Festival 0800 na Barra: skate, música, arte, moda e gastronomia!

Consciência Negra: uma lista recheada de atrações nas periferias


Até
11
de novembro 2018
Diversos horários.

Cidade

Se a intenção essa semana for diversão e cultura a Agência Mural de Jornalismo das Periferias tá aqui pra te fortalecer. Selecionamos os rolês que você buscava para dar um giro legal pelas quebradas essa semana. Se liga:

Crédito: Toni WilliamA arte do samba e a arte do grafite se unem na Favela Galeria
  • Zona Norte

Bailão no Casarão 6ª Edição – Festa

A organização garante que é um baile democrático e divertido. A orientação é para que em caso de calor utilizar roupas mais leves e confortáveis porque a promessa é de muita dança. O evento rola na Casa de Cultura Vila Guilherme, Casarão, no domingo (dia 11) a partir das 15 horas e tem entrada gratuita. O endereço é Pça Oscar da Silva, 110 – Vila Guilherme.

Noite ‘Negro É Lindo’ – Festa.

Noite ‘Negro É Lindo’ é uma festa que promete entregar muito Flashback, Samba Rock, Flash Rap e melodias. Todos ritmos negros de muito sucesso nos bailes das quebradas. Quem comanda o som são os Dj’s Ademir, Toninho e Edson. A festa acontecerá no CDC Jaçanã, Rua Antônio Cezar Neto, 347, no domingo (dia 11), terá início as 16:00 e a entrada é franca, só chegar.

  • Grande São Paulo

Osasco

‘Samba Rock de Oz’ – de quebrada em quebrada

No domingo (dia 11) a unidade do SESC – Osasco recebe o ‘Samba Rock de Oz’, evento trará muita nostalgia e garante colocar os participantes pra dançarem muito. Aulas de samba rock serão ministradas e a discotecagem fica por conta dos DJ Renato San, DJ Pedro (da equipe Olhos Coloridos) e DJ Fio. O público vai curtir samba-rock e Black Music, e ainda assistirá ao show da banda Sambasonics. Os ingressos para o evento serão distribuídos gratuitamente uma hora antes da abertura dos portões.
O SESC – Osasco fica na Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1300, Jardim das Flores – Osasco.

Mogi das Cruzes

Free Session – Back from the Dead – Hip-Hop

A 4ª Semana do Hip-Hop de Mogi das Cruzes contará com o evento Free Session que levará a Mogi das Cruzes Batalhas, breaking, Cyphers, DJ´s e Pocket Show´s e muita atitude hip-hop.
Toda programação rola na casa do Hip-Hop de Mogi das Cruzes que fica na rua Rua Cel. Cardoso Siqueira, 48, sábado (dia 10) das 14:00 às 19:00 hrs, e é catraca livre.

Taboão da Serra

Cheny Wa Gune e Xixel Langa (Moçambique ) no Espaço Clariô – Teatro

Xixel Langa e Cheny Wa Gune, dois músicos moçambicanos que trazem a essência da ponte entre a música de raiz do sul de Moçambique com a contemporaneidade cosmopolita da capital do país, Maputo. Com seus instrumentos tradicionais, a ‘timbila’, o ‘chitende’, a ‘mbira’ e a ‘gocha’, e com suas melodias que contam histórias, desejos, sonhos e dores. Ainda terá Workshop de instrumentos típicos da música moçambicana.
O evento rola no domingo (dia 11) das 14:30 às 21:30 no ‘Espaço Clariô’, Rua Santa Luzia, 96. Taboão da Serra.
Os ingressos vão de R$ 15 (só o espetáculo) a R$ 30 (espetáculo e workshop)

  • Centro

Samba de Comunidade apresenta “Tabuleiro do Ary” – Música

O grupo ‘Tabuleiro do Ary’ foi formado em São Paulo no ano de
2015, por estudantes do Conservatório de Tatuí que tinham como intuito pesquisar o repertório da época de ouro do rádio e os bailes de gafieira. Atualmente, formado por violão de sete cordas, cavaquinho, trombone, voz e percussões, o grupo utiliza da sonoridade dos tradicionais regionais de choro para elaborar os seus arranjos.
O samba acontece na Ação Educativa, Rua General Jardim, 660, Centro, na sexta-feira (Dia 09) das 19:30 às 22:00 e a entrada é gratuita

Periferia A Massa no Aparelha Luzia – Música

A Aparelha Luzia recebe a banda ‘Periferia A Massa’ que promete levar um som dançante para todos os públicos e contar de uma maneira divertida a realidade das periferias de São Paulo.
O show é de graça e rola na sexta (dia 09) das 20:00 às 23:00 hrs.
Aparelha Luzia fica na rua Apa, 78, centro.

  • Zona Leste

Pastoras do Rosário – Música

Nesta apresentação, a intenção é apresentar as pastoras, mulheres que tal qual suas ancestrais, resistem e ajudam a manter a memória negra da Igreja da Comunidade do Rosário dos Homens Pretos de Penha de França, a igreja é tombada pelos Conselhos de Defesa do Patrimônio Histórico do Estado.
O evento é catraca livre e vai rolar na Oficina Cultural Alfredo Volpi que fica na Rua Américo Salvador Novelli, 416, Itaquera no sábado (dia 10) às 20hrs. A distribuição dos ingressos será feita uma hora antes no local da apresentação.

Noix C Tromba: Quebrarte – musica e Grafite
Nessa edição a arte do samba e a arte do grafite se unem na Favela Galeria, e oferece muita música boa, mais exposição de obras de arte e ainda vai rolar um tour monitorado pela galeria a céu aberto.
O rolê é gratuito e será na Rua Archangelo Archina, 587, São Mateus, a partir das 14:00 horas e se estende até as 20:00 no sábado (dia 10).

  • Zona Sul

Textura Afrourbana

O Centro Cultural Grajaú recebe o evento “Textura AfroUrbana”. O projeto surge com a proposta de criar uma ação coletiva de economia solidária e desenvolvimento cultural entre jovens LGBTQIA+ negros da periferia do Grajaú através de intervenções artísticas, rodas de conversa, debates, shows, festas com assuntos e temáticas que visam o enriquecimento da estética preta e periférica.
O evento acontece no sábado (dia 10), no calçadão/Centro Cultural Grajaú
das 14h às 22h e é gratuito.

Será que Funúncia? – Circo

Neste espetáculo são explorados diversas releituras de números clássicos que vemos no circo de lona, entre eles o número de música com objetos inusitados e acrobacias, esses envolvem o público de todas as idades desde a criança até a vovó. O desafio da artista é trazer a figura feminina, a Palhaça.
O espetáculo rolará na biblioteca Pública Marcos Rey, situada a rua Anacê, 92, Jd. Umarizal, no sábado (dia 10). É só chegar as 14:00 e assistir, já que a entrada é franca.

  • Zona Oeste

Rock no Butantã – Música

Rola no domingo (dia 11) na Casa de Cultura do Butantã o evento “Rock No Butantã”, onde entre outras atrações, tocará a banda de indie rock potiguar Toca-Fita de Corcel, os músicos se juntaram em 2013 e de lá pra cá não mais pararam de se apresentar. Outras atrações do evento serão: ‘Os Mandriões’ e ‘Santa Ignorância & As 3 Marias’ de São Paulo. O rock começa a partir das 15h e tem entrada gratuita. A Casa de Cultura do Butantã se localiza na av. Junta Mizumoto, 13, Jd. Peri Peri.

A Primeira História – Teatro

Uma antiga lenda africana que trata da origem de todas as histórias. Personagens vão surgindo de objetos cotidianos, e guia a narrativa a respeito de Ananse, que se lança numa divertida aventura para cumprir os desafios de Nyame e tornar-se merecedor do Baú de Histórias. A peça será apresentada no sábado (dia 10) as 14:30hrs, e terá entrada gratuita. O CEU Jaguaré fica na av. Kenkiti Simomoto, 80, Jaguaré

Compartilhe:

Autor: Agência Mural

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Agência Mural da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.