Crespo Festival reúne shows de Liniker e artistas estrangeiros

Há representantes do Brasil, do Haiti e de Moçambique!

Por: Redação Comunicar erro
23
de novembro 2018
Das 21h às 4h

Toda leveza e grandiosidade do crespo podem ser apreciadas na 1ª edição do Crespo Festival, evento que reúne grandes nomes da música brasileira, moçambicana e haitiana no Tropical Butantã, dia 23 de novembro, das 21h às 4h. Os ingressos custam até R$ 80 e podem ser comprados pela internet.

Liniker e os Caramelows
Crédito: Divulgação - TrovoaUma das atrações do Crespo Festival é o Liniker e os Caramelows

Cada um dos artistas selecionados apresenta sonoridades e negritudes próprias, compostas por inúmeras influências rítmicas de seus países de origem. Do Brasil, Liniker e os Caramelows encanta a plateia com seu funzy dançante, uma mistura de R&B e soul. Os fãs ainda podem curtir seu mais novo single,  “Calmô”, e outras surpresas. Já estão confirmadas as presenças de Anelis Assumpção e Xenia França neste showzaço!

Para quem quer ouvir uma mistura de Haiti com Canadá, tem show do Vox Sambou. O letrista já foi chamado de “embaixador do hip hop haitiano” e de “a eterna voz do Haiti” e vem ao Brasil lançar seu quarto trabalho, o EP “Eritaj”, com letras em criolo, francês, inglês, espanhol e português. Seu estilo se define por influências de hip hop, afrobeat, grooves latinos e batidas de reggae.

A representante de Moçambique é a cantora Selma Uamusse, com uma sonoridade que transita entre o jazz, o soul e o rock . A artista já fez tributos a Billie Holiday e Nina Simone, além de integrar formações de diversos estilos musicais, como a Wraygunn, indo do afrobeat aos blues. Atualmente, ela está em fase de concepção de seu primeiro disco solo, com produção musical de Guilherme Kastrup.

A noite ainda tem a presença garantida de vários DJs. Não vai perder, né?