Imagem do Topo

Cultura, educação e economia criativa são temas de festa alemã

Destaque fica para a apresentação da Orquestra Sinfônica de São Paulo

Por: Redação Comunicar erro
Até
26
de maio 2019
Sábado - Domingo
Das 10h às 22h

Uma edição especial e repleta de atrativos é o que promete acontecer na 20ª edição da festa alemã, MaiFest, que vai unir qualidade de vida, cultura, educação e economia criativa nos dois dias de festival que apresenta atrações multiculturais para toda família.

maifest
Crédito: divulgaçãoVigésima edição da MaiFest tem como eixo central Lebensqualität (Qualidade de Vida) Cultura e Educação na Economia Criativa

Recheada de atrações, a MaiFest recebe como grande destaque a apresentação do Maestro Paulo Paschoal e da Orquestra Sinfônica de São Paulo.

no Palco Orquestra, Palco Multicultural e Espaço Criança apresentações de danças e músicas folclóricas alemã, Grupo Tom Maior Big Band, ações do Colégio Beatíssima, apresentação de jovens talentos femininos da música popular brasileira, Banda Entrelatinos que também recebe duas cantoras mulheres.

Presença confirmada da turma de Pomerode que alegra os dois dias de festival com suas competições típicas alemãs, Orquestra Filarmônica e Coral de Santo Amaro, Cordas de Cultura de Bertioga, Fanfarra de Amparo, Danças Circulares, Grupos de Sopros, Grupo Guaçatom, entre outras apresentações.

Na festa alemã, o público ainda encontra Feira de Livros, Rodas de Conversas com historiadores de cidades alemãs e atividades esportivas.

orquestra sinfônica de são paulo
Crédito: divulgaçãoOrquestra Sinfônica de São Paulo é o grande destaque da programação da festa alemã

Para quem aprecia artesanato e boas compras mais de 250 estandes de várias cidades do Estado de São Paulo para explorar no quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos.

Para repor as energias para curtir tudo que a MaiFest proporciona e só passar nos restaurantes que servem pratos típicos alemães, como o Rei do Joelho ou o Zur Alten Mühle. Para quem prefere uma refeição mais rápida enquanto curte os atrativos do festival pode procurar as tendas gastronômicas que servem comidas típicas de várias partes do mundo, bem como lanches, espetinhos, salgados e muitas guloseimas.

A festa alemã MaiFesta rola nos dias 25 e 26 de maio, das 10h às 22h, no quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, com entrada gratuita.