“Cultura Periférica Vive” reúne literatura, música e cinema

Festa busca apoio para as atividades do Banco Comunitário União Sampaio e Sarau do Binho

Em tom colaborativo, neste domingo o Centro Cultural Rio Verde será palco da festa Cultura Periférica Vive. A partir das 13h, o espaço será tomado por diferentes manifestações artísticas numa iniciativa que arrecadará fundos para projetos Sarau do Binho e o Banco União Sampaio, ambos desenvolvidos na Zona Sul da periferia de São Paulo.

Organizado pela Agencia Popular de Fomento à Cultura Solano Trindade, o evento reunirá integrantes de outros saraus de diferentes regiões de São Paulo em uma grande celebração à cultura da periferia – que também apresentará os trabalhos do Ateliê colaborativo Popularte, mostra de curtas-metragens de Peu Pereira e João Claudio de Sena, integrantes do Coletivo Arte na Periferia, e lançamento da HQ Soldados de Chumbo, baseado no poema de Serginho Poeta.

Para encerrar a festa, a banda Veja Luz apresenta as músicas do seu disco recém-lançado, em show com participações de MC Gaspar do Z’África Brasil e dos cantores Zinho Trindade e Wesley Noóg.

Além de todas as atrações culturais, a festa também promoverá a venda de livros, camisetas, CD’s e acessórios da cena independente da periferia na loja colaborativa “É D’Marca”, além de oferecer uma série de variedades gastronômicas para os presentes.

Confira apresentação da música “Espelho”, interpretada pela banda Veja Luz

Por Redação