Curso de fotografia Drag GRATUITO une técnica e irreverência

Betina Polaroid ensina noções básicas de iluminação, manipulação digital e tratamento de imagens

Por: Redação Comunicar erro
Nos dias
10/11 - 11/11
2019
Das 10h30 às 17h30

O Sesc Avenida Paulista recebe um curso GRATUITO de fotografia Drag nos dias 10 e 11 de novembro. Concebida pelo fotógrafo Beto Pêgo e sua persona, a drag queen Betina Polaroid, a atividade mescla técnica, irreverência e criatividade.

Drag queen Betina Polaroid segurando uma câmera polaroird
Crédito: Marco Aurélio Martins - DivulgaçãoBetina Polaroid dá curso gratuito de fotografia Drag

Em suas aulas, Betina aborda processo criativo (conceito, narrativa e estética), produção, direção de arte e direção de cena na fotografia, recursos rápidos em aplicativos de dispositivos móveis, luz e sombra na maquiagem, entre outros, além de explorar questões sobre a figura do fotógrafo: sua relação seu olhar e sua intenção.

As inscrições podem ser feitas pelo portal do Sesc, a partir de 31 de outubro  para quem tem credencial plena e 7 de novembro para o público em geral.

Com mais de 20 anos de experiência em fotografia, Beto dedicava-se à produzir imagens editoriais, institucionais e publicitárias. Entusiasta do cenário Drag, passou a fotografar festas em São Paulo e no Rio de Janeiro, até que sentiu a necessidade de criar a Betina Polaroid. Com a câmera digital profissional ou com a Polaroid cor-de-rosa da Barbie, ela registra as “montações”, closes e performances de artistas drag.