CORONAV├ŹRUS
Tudo o que voc├¬ precisa saber├Ültimas not├şcias e tudo que voc├¬ precisa saber

Concha y Toro oferece curso online e gr├ítis sobre vinhos ­čŹĚ

Quem disse que não pode tomar aquele vinho gostoso na quarentena?

Por: Reda├ž├úo

Todos os dias

24h

Você é daqueles que ama saborear um bom vinho, mas sempre que vai ao mercado perde várias horas em frente à adega, porque nunca sabe qual rótulo levar? A tradicional vinícola chilena Concha y Toro lançou um curso online e grátis sobre vinhos que vai resolver boa parte de seus problemas!

Aprenda um pouquinho mais sobre o universo dos vinhos neste curso online e grátis da Concha y Toro!
Crédito: IStock | andresr Aprenda um pouquinho mais sobre o universo dos vinhos neste curso online e grátis da Concha y Toro!

As aulas são ministradas em português pelo sommelier Gianni Tartari e estão disponíveis no canal #continuebyconchaytoro no YouTube (clique aqui para acessá-las).

O curso é composto por cinco módulos que abordam diferentes aspectos sobre essa bebida dos deuses, como a história dos vinhos (módulo I); o processo de vinificação (módulo II); os climas ideais para plantar as diferentes uvas e os vários tipos de vinho (módulo III); o envelhecimento dessa bebida (módulo IV) e como servir e harmonizar o vinho (módulo V).

Concha y Toro

Presente em 130 países, a Concha y Toro foi criada em 1883 pelo empresário e político chileno Don Melchior Concha y Toro. A marca ganhou diversos prêmios internacionais e hoje é uma das maiores produtoras de vinho do mundo todo.

Alguns dos rótulos mais famosos dessa vinícola são o Casillero del Diablo, o Palo Alto e o Almaviva – este último pode chegar a ser vendido por quase R$ 2 mil, mas os outros são bem mais acessíveis. 😮

Se, quando essa pandemia tiver acabado, você tiver a oportunidade de visitar a cidade Santiago, no Chile, não deixe de dar um pulinho na sede principal da vinícola no Vale do Maipo. Lá é possível conhecer parte da plantação de uvas; participar de degustações de vários rótulos; e ouvir a misteriosa lenda por trás do vinho Casillero Del Diablo no cenário original onde esse vinho era estocado.

De acordo com essa história, desde o seu surgimento no final do século 19, a Conchay y Toro já era conhecida por fabricar excelentes vinhos e, por isso, era alvo de muitos interesseiros e ladrões. E, é claro que as melhores bebidas ficavam armazenadas na adega particular de D. Mechior.

Para afastar essas pessoas mal intencionadas de sua propriedade, o próprio D. Mechior teria inventado que o diabo morava na adega particular. A lenda foi bastante difundida na região e acabou dando nome ao principal vinho da marca.

E aí, bora virar sommelier na quarentena? Só não vale beber demais e achar que virou o deus Baco… Tim Tim! 

Quer mais programinhas para curtir em casa? Então, dá uma olhada aqui: