Curso para drag queens é promovido pelo Sesc Avenida Paulista

Ministrada por Victor Hugo Mattos, oficina gratuita ensina técnicas artesanais e eletrônicas para a confecção de adereços, figurinos e headpieces

Até 02 de agosto de 2018

Quinta

das 19h às 21h30

Grátis

Site: sescsp.org.br

Telefone: (11) 3170-0800

Além de ter atitude, uma diva precisa cuidar de todos os mínimos detalhes de seu visual. Para arrasar ainda mais nos figurinos, o designer, cenógrafo e diretor de arte Victor Hugo Mattos ministra o curso para drag quens, com ou sem experiência, com o tema “TecnoDrag: artesania e eletrônica para criação de indumentária Drag” no Sesc Avenida Paulista, entre 12 de julho e 2 de agosto.

Os encontros acontecem às quintas-feiras, das 19h às 21h30, no Lab 1 – Espaço de Tecnologias e Artes, no 4º andar. As inscrições são gratuitas e devem feitas no primeiro dia de aula, nesse mesmo setor, a partir das 9h30. As vagas são limitadas, então, dê uma corridinha ou “Sashay away!”. Lembrando que é preciso ter mais de 16 anos para participar.

via GIPHY

Os participantes, sejam drag queens ou kings, são incentivados pelo orientador a confeccionar acessórios de cabeça (headpieces), adereços e figurinos, usando técnicas artesanais e eletrônicas. As peças poderão ser levadas pelos seus criadores ao final da oficina. Eles poderão criar acessórios novos ou trazer peças pessoais para serem adereçadas.

Integrante da equipe criativa do Éden, prédio histórico no Rio de Janeiro que recebe festas, eventos e desfiles de moda, Victor Hugo Mattos pesquisa a artesania e o bordado tridimensional feito com pedra, conchas, metais, acetato, peças garimpadas em brechós e outras matérias-primas.

via GIPHY

Os acessórios, headpices e figurinos desenvolvidos por eles já estamparam as páginas da revista Vogue e do Caderno Ela, do jornal O Globo. Ele também colaborou como cenógrafo e designer para marcas e estilistas em desfiles como SPFW – São Paulo Fashion Week.

Mattos ainda confeccionou peças para o figurino da personagem Elke Maravilha no filme “Chacrinha” e já vestiu as drags Pabllo Vittar, Gloria Groove e Areruza; as cantoras Elza Soares e Alice Caymmi; e a apresentadora Sabrina Sato.

Com um professor desses, como diria a diva RuPaul, “Good Luck and don’t f… it up!”.

via GIPHY