Curso para drag queens é promovido pelo Sesc Avenida Paulista

RuPaul, uma das drags mais famosas do mundo. Ame-a ou “Sashay away!”

Sesc

site: www.sescsp.org.br

telefone: (11) 3179-3700

Por: Redação | Comunicar erro

Ministrada por Victor Hugo Mattos, oficina gratuita ensina técnicas artesanais e eletrônicas para a confecção de adereços, figurinos e headpieces

Além de ter atitude, uma diva precisa cuidar de todos os mínimos detalhes de seu visual. Para arrasar ainda mais nos figurinos, o designer, cenógrafo e diretor de arte Victor Hugo Mattos ministra o curso para drag quens, com ou sem experiência, com o tema “TecnoDrag: artesania e eletrônica para criação de indumentária Drag” no Sesc Avenida Paulista, entre 12 de julho e 2 de agosto.

Os encontros acontecem às quintas-feiras, das 19h às 21h30, no Lab 1 – Espaço de Tecnologias e Artes, no 4º andar. As inscrições são gratuitas e devem feitas no primeiro dia de aula, nesse mesmo setor, a partir das 9h30. As vagas são limitadas, então, dê uma corridinha ou “Sashay away!”. Lembrando que é preciso ter mais de 16 anos para participar.

via GIPHY

Os participantes, sejam drag queens ou kings, são incentivados pelo orientador a confeccionar acessórios de cabeça (headpieces), adereços e figurinos, usando técnicas artesanais e eletrônicas. As peças poderão ser levadas pelos seus criadores ao final da oficina. Eles poderão criar acessórios novos ou trazer peças pessoais para serem adereçadas.

Integrante da equipe criativa do Éden, prédio histórico no Rio de Janeiro que recebe festas, eventos e desfiles de moda, Victor Hugo Mattos pesquisa a artesania e o bordado tridimensional feito com pedra, conchas, metais, acetato, peças garimpadas em brechós e outras matérias-primas.

via GIPHY

Os acessórios, headpices e figurinos desenvolvidos por eles já estamparam as páginas da revista Vogue e do Caderno Ela, do jornal O Globo. Ele também colaborou como cenógrafo e designer para marcas e estilistas em desfiles como SPFW – São Paulo Fashion Week.

Mattos ainda confeccionou peças para o figurino da personagem Elke Maravilha no filme “Chacrinha” e já vestiu as drags Pabllo Vittar, Gloria Groove e Areruza; as cantoras Elza Soares e Alice Caymmi; e a apresentadora Sabrina Sato.

Com um professor desses, como diria a diva RuPaul, “Good Luck and don’t f… it up!”.

via GIPHY

Compartilhe:

Tags: #Acessórios #Cursos #drag queen #Moda #Oficinas
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
2
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
3
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
4
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
5
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
6
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
7
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
8
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …