Curso para drag queens é promovido pelo Sesc Avenida Paulista

RuPaul, uma das drags mais famosas do mundo. Ame-a ou “Sashay away!”
Até
02
de agosto 2018
das 19h às 21h30

Sesc Avenida Paulista

Avenida Paulista, 119 - Bela Vista, São Paulo - SP, Brasil

Sesc

site: www.sescsp.org.br

telefone: (11) 3179-3700

Publicidade

Ministrada por Victor Hugo Mattos, oficina gratuita ensina técnicas artesanais e eletrônicas para a confecção de adereços, figurinos e headpieces

Além de ter atitude, uma diva precisa cuidar de todos os mínimos detalhes de seu visual. Para arrasar ainda mais nos figurinos, o designer, cenógrafo e diretor de arte Victor Hugo Mattos ministra o curso para drag quens, com ou sem experiência, com o tema “TecnoDrag: artesania e eletrônica para criação de indumentária Drag” no Sesc Avenida Paulista, entre 12 de julho e 2 de agosto.

Os encontros acontecem às quintas-feiras, das 19h às 21h30, no Lab 1 – Espaço de Tecnologias e Artes, no 4º andar. As inscrições são gratuitas e devem feitas no primeiro dia de aula, nesse mesmo setor, a partir das 9h30. As vagas são limitadas, então, dê uma corridinha ou “Sashay away!”. Lembrando que é preciso ter mais de 16 anos para participar.

via GIPHY

Os participantes, sejam drag queens ou kings, são incentivados pelo orientador a confeccionar acessórios de cabeça (headpieces), adereços e figurinos, usando técnicas artesanais e eletrônicas. As peças poderão ser levadas pelos seus criadores ao final da oficina. Eles poderão criar acessórios novos ou trazer peças pessoais para serem adereçadas.

Integrante da equipe criativa do Éden, prédio histórico no Rio de Janeiro que recebe festas, eventos e desfiles de moda, Victor Hugo Mattos pesquisa a artesania e o bordado tridimensional feito com pedra, conchas, metais, acetato, peças garimpadas em brechós e outras matérias-primas.

via GIPHY

Os acessórios, headpices e figurinos desenvolvidos por eles já estamparam as páginas da revista Vogue e do Caderno Ela, do jornal O Globo. Ele também colaborou como cenógrafo e designer para marcas e estilistas em desfiles como SPFW – São Paulo Fashion Week.

Mattos ainda confeccionou peças para o figurino da personagem Elke Maravilha no filme “Chacrinha” e já vestiu as drags Pabllo Vittar, Gloria Groove e Areruza; as cantoras Elza Soares e Alice Caymmi; e a apresentadora Sabrina Sato.

Com um professor desses, como diria a diva RuPaul, “Good Luck and don’t f… it up!”.

via GIPHY

Publicidade

Compartilhe:

Autor: Por: Redação
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade