Cursos baratinhos no Sesc abordam a música em filmes e séries

"O Invasor", filme com trilha de Rica Amabis, que participa do curso no Sesc
Até
21
de janeiro 2019
Segunda - Quarta
Das 19h30 às 21h30

site: centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br

facebook: www.facebook.com

telefone: (11) 3254-5600

Por: Redação | Comunicar erro

Com esses cursos, janeiro promete

Janeiro é o mês da trilha sonora no CPF – Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. A partir  do dia 7, o público pode aproveitar um curso e uma masterclass que exploram a música no cinema e nas séries.

Crédito: reprodução“O Invasor”, filme com trilha de Rica Amabis, que participa do curso no Sesc

Para quem quer um panorama da história da música popular e do cinema brasileiro, entre os dias 7 e 16 de janeiro, às segundas e quartas, das 19h30 às 21h30, tem o curso “A Canção no Cinema Brasileiro”. Os ingressos custam até R$ 50 e podem ser comprados pela internet a partir do dia 19 de dezembro.

Durante as aulas, Márcia Carvalho aborda a música no cinema moderno brasileiro a partir da Tropicália, passando pelo Cinema Novo, o Cinema Marginal, as relações com a TV, os sucessos da Embrafilme, a canção no cinema pós-moderno e no cinema da retomada, dos anos 80 e 90 e, por fim, as tendências da música popular no cinema de ficção e nos documentários a partir dos anos 2000.

Já no dia 21, também das 19h30 às 21h30, tem a masterclass “Toda História Tem seu Tema”. Os produtores e irmãos Gui e Rica Amabis falam sobre criação, composição e abordagem técnica de trilhas sonoras para filmes e séries.

Os dois foram responsáveis pelas trilhas de “Bruna Surfistinha” e das séries “Filhos do Carnaval” e “PSI”. Rica, do Coletivo Instituto, acumula trilhas como as de “O Invasor”, “Pitanga”, “Pixo”, além de séries como “Alice” e “Cidade dos Homens”.

Entre os principais trabalhos do Gui no audiovisual, estão a música original para o longa “Giovanni Improtta”, a série “Elas no Singular” e a música adicional para “Lord of the War”, “Quincas Berro D´água” e “Perfect Stranger”.

Os ingressos custam até R$ 15 e podem ser comprados pela internet a partir do dia 19 de dezembro.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação