Últimas notícias:

Loading...

Festival Internacional de Curtas-Metragens exibe 212 filmes online

Mostra gratuita chega a sua 31ª edição com filmes premiados, clássicos, infantis e muito mais!

Ouça este conteúdo

Até 30 de agosto de 2020

Todos os dias

24h

O tradicional  Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum chega a sua 31ª edição e dá um presentão para os cinéfilos de carteirinha: a chance de assistir a 212 filmes de 46 países online e sem pagar nadinha!

O evento acontece entre os dias 20 e 30 de agosto e transmite os filmes, as lives e as demais atividades virtuais aqui neste site ou pelo app innsaei.tv para celulares, tablets e smart TVs.

Festival Internacional de Curtas-Metragens online - Curta Kinoforum
Crédito: DivulgaçãoTem um monte de filmões nesse festival lindo e tradicional!

Ah, fique ligade: os programas de curtas do festival são transmitidos apenas em horários específicos. A dica é decidir ao que você quer assistir com antecedência e usar o app dentro do próprio site do evento para te lembrar sobre o horário da transmissão.

A programação do Curta Kinoforum está dividida em várias seleções temáticas, como as mostras “Limite”, “Internacional”, “Latino-Americana” e “Infanto-juvenil”. Há, ainda, os “Programas Brasileiros”, que exibem filmes produzidos em oficinas e projetos especiais, a “Mostra Competitiva” e a “Mostra Brasil”.

Já os “Programas Especiais” reúnem produções agrupadas a partir de temas como “Novas Áfricas”, “Experimenta”, “Mercosul em Curtas”, “Curta em Casa”, “Mostra Seanima”, “Criatividade em tempos de crise” e “Terror na Tela”.

A ilha das Flores
Crédito: DivulgaçãoClássico “A Ilha das Flores”, de Jorge Furtado, completou 30 anos em 2019

Os curtas clássicos de grandes cineastas brasileiros, exibidos no programa “Criatividade em Tempos de Crise”, são destaques. Você pode (re)ver filmes como “A Ilha das Flores” (1989), de Jorge Furtado; “Cartão Vermelho” (1994), de Tata Amaral; “Frankestein Punk” (1986), de Cao Hamburger e Eliana Fonseca; e “A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti” (1995), de Anna Muylaert.

E daí se o rebanho morrer?"
Crédito: DivulgaçãoCurta “E daí se o rebanho morrer?” foi premiado no Festival de Sundance

Entre as atrações da “Mostra Internacional”, estão o franco-marroquino “E Daí, Se o Rebanho Morrer?” (2020), de Sofia Alaoui, premiado no Festival de Sundance; e “O Amante de Manila” (2019), de Johanna Pyykkö, uma coprodução da Noruega e Filipinas selecionada para o Festival de Cannes.

O Festival Internacional de Curtas-Metragens online também reúne filmes nacionais com artistas famosos, como “Alfazema” (2019), de Sabrina Fidalgo, com Elisa Lucinda e Bruna Linzmeyer; “Extratos” (2019), de Sinai Sganzerla, com Helena Ignez; “Estamos Todos na Sarjeta, Mas Alguns de Nós Olham as Estrelas”(2020), de Sergio Silva e João Marcos de Almeida, com Gilda Nomacce e Tuna Dwek; e em “Lugar Algum” (2019), de Gabriel Amaral, com Flávio Bauraqui.

Festival Internacional de Curtas-Metragens online
Crédito: Divulgação“Quarentena na Laje“, de Bruno Rodrigues, é um dos filmes exibidos no Drive-In Paradiso

Se você está com saudade de uma boa telona, pode conferir o programa “Curta em Casa”, que projeta filmes feitos por jovens cineastas moradores das periferias no Drive-In Paradiso (conheça aqui). A sessão acontece no sábado, dia 22 de agosto, às 18h, e ainda tem ingressos disponíveis. Corre aqui para pegar o seu de graça!

Atividades paralelas

O Curta Kinoforum ainda tem uma série de atividades paralelas, como bate-papos com diretores dos filmes e pesquisadores de cinema, uma oficina sobre produção de curtas-metragens, encontros online e lançamentos de livros. Você confere todas essas atrações aqui.

Uma das atividades mais legais é “A Cidade é uma Tela”, uma iniciativa que projeta parte da programação do festival na parede externa de um prédio localizado na Rua General Jardim, 522, bem no Centrão de SP.

Confira a programação completa do Festival Internacional de Curtas-Metragens online aqui.

Quer mais filmões para curtir em casa? Então, dá uma olhada nestas dicas:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: