Últimas notícias:

Loading...

Curtaflix: festival virtual e gratuito reúne 293 produções 🎬

21 curadores montaram sessões de até 90 minutos como se fossem playlists - ou melhor dizendo, cinelists! Descubra tudo:

Até 17 de abril de 2021

Todos os dias

Diversos horários (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

Em tempos de múltiplas plataformas de streaming, em que é até difícil decidir o que assistir, que tal tentar uma programação diferenciada, composta apenas por curtas-metragens? Essa é a proposta do Curtaflix, festival que acontece gratuitamente entre os dias 8 e 17 de abril.

Grace Passô, Curtaflix
Crédito: Lucas Avila/ divulgaçãoTem curta imperdível da Grace Passô selecionado para o evento

E esse evento ainda tem outro diferencial em relação aos demais: foram selecionados 21 curadores, que montaram suas sessões de até 90 minutos como se fossem playlists, ou melhor dizendo, cinelists, norteadas por temas BEM instigantes. Quer saber o que te espera? Muita representatividade!

Saca só os títulos de alguns programas: “Curtas para o Afrofuturo”, “Curtas que iluminam forças de mulheres”, “Curtas para quem quer ser cineasta”, “Curtas para assistir com todos os sentidos”, “Curtas de pessoas em situação de rua para o mundo”. Demais não? São 293 produções divididas em 63 assuntos!

Você vai encontrar filmes de cineastas prestigiados, como Kleber Mendonça Filho; Leon Hirszman, Humberto Mauro, Kiko Goifman, Gabriel Mascaro, Karen Akerman, Eliza Capai e Grace Passô, entre muitos outros e outras! Para conferir tudinho, basta acessar este site.

Vinil verde, Kleber Mendonça Filho
Crédito: ReproduçãoNão deixe de conferir produções como “Vinil verde”, de Kleber Mendonça Filho

Entre os curadores destacam-se as participações de Francisco Cesar Filho, diretor do Festival de Cinema Latino-Americano de SP; Christian Saghaard, curador do Festival de Curtas Kinoforum; Ananda Guimarães, diretora da MOSCA – Mostra Audiovisual de Cambuquira; e Mariana Maurer, diretora da Mostra Curta Audiovisual. É um time bem vasto, com visões de mundo bem diversas.

O mais legal de tudo é que alguns curtas-metragens ficam disponíveis na plataforma por 1 ano! Fique atente!

O Curtaflix é idealizado pela Trapézio Produções Culturais, que produziu durante cinco anos o Cinefest Gato Preto (festival de curtas de Lorena), idealizou o FICSU (Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba) e o Soy Loco Por Ti Juquery, festival de artes de Franco da Rocha.

Quer mais dicas de programações online? Então veja:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: