Débora Falabella apresenta espetáculo gratuito em SP

"Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante" narra um caso de violência contra a mulher

Por: Redação
Até
20
de outubro 2019
Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Quinta a sábado, às 21h | Domingo, às 19h

*Distribuição de ingressos com 1h de antecedência
Débora Falabella e Yara de Novaes dividem o palco para contar uma história de violência contra a mulher
Débora Falabella e Yara de Novaes dividem o palco para contar uma história de violência contra a mulher

Já foi ao teatro em outubro? Ainda não? Então aproveite, pois entre os dias 17 e 20, o Teatro João Caetano recebe “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante“. Sexto trabalho do Grupo 3 de Teatro – criador de “Contrações” e “Love, Love, Love” – o espetáculo narra o encontro entre duas mulheres em uma estrada brasileira, após uma delas ser violentada.

Com direção de Gabriel Fontes Paiva, a peça reúne um elenco de poderoso: Yara de Novaes e Débora Falabella, com direito à trilha sonora executada ao vivo pela banda Boliviana Las Majas!

Espetáculo dirigido por Gabriel Fontes Paiva aborda o encontro entre duas mulheres em uma estrada brasileira, após uma delas ser violentada
Crédito: Sérgio SilvaEspetáculo dirigido por Gabriel Fontes Paiva aborda o encontro entre duas mulheres em uma estrada brasileira, após uma delas ser violentada

TEATRO SP: em ‘Eu de Você’, Denise Fraga interpreta histórias reais

Na trama, enquanto aviões de várias partes do mundo decolam e aterrissam, a vigia do KM 23 de uma rodovia abandonada encontra jogada no asfalto uma garota que delira após ser violentada naquela noite estrelada.

Com linguagem poética e humor ácido, o texto discute as relações de dominação e resistência, de conflito e poder, praticadas pela humanidade desde sempre.

“Terminei este texto no final do ano passado, mas ele começou a se materializar mesmo em 2015, dia após dia, diante do aumento dos casos de estupro e violência contra a mulher no Brasil, histórias que temos visto tomar as notícias. Acho que a peça é um desabafo, alegoria, uma resposta artística a essa realidade, buscando falar dela em outra camada”, conta a autora Silvia Gomez.

Depois do sucesso com Contrações e Love, Love, Love (que ganharam os prêmios Shell, APCA, APTR, Questão de Crítica e Aplauso Brasil), o Grupo 3 de Teatro estreia "Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante"
Crédito: Sérgio SilvaDepois do sucesso com Contrações e Love, Love, Love (que ganharam os prêmios Shell, APCA, APTR, Questão de Crítica e Aplauso Brasil), o Grupo 3 de Teatro estreia “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”

Em cena, Yara de Novaes e Débora Falabella são acompanhadas pela banda Boliviana Las Majas, que toca ao vivo a trilha composta por Lucas Santtana. O grupo é formado por Mayarí Romero, Lucia Dalence, Lucia Camacho e Isis Alvarado.

A iluminação de André Prado e Gabriel Paiva também participa desse diálogo com a obra.

Grupo 3 de Teatro

O Grupo 3 de Teatro, fundado por Débora Falabella, Gabriel Paiva e Yara de Novaes, estreou em 2005 com o espetáculo “A Serpente”, que dava continuidade à parceria iniciada em Belo Horizonte no final da década de 1990.

Os cinco espetáculos que compõem o repertório da companhia foram consagrados por premiações e críticas e pelo público e até hoje se alternam entre temporadas e excursões. São eles: “A Serpente” (2005) e “O Amor e Outros Estranhos Rumores” (2011), ambos com direção de Yara de Novaes, além de “O Continente Negro” (2007), encenado por Aderbal Freire Filho; “Contrações” (2013), por Grace Passô; e “Love Love Love” (2017), por Eric Lenate.

Temos outra dica incrível e teatral para você: 

1
Feira Tom Jobim é o melhor lugar pra comer no sábado de manhã em BH
Imagine um sábado suave na nave, sob a sombra de uma árvore, apreciando o sabor de comidas típicas nacionais e …
2
3 lugares para apreciar a paisagem de Curitiba do alto
Curitiba é uma cidade linda, disso já sabemos! Mas ver ela do alto deixa tudo ainda melhor! Colaí pra ver essas …
3
Onde curtir um show de música independente delicinha em São Paulo
Pagar dois salários mínimos pra ver show não dá, né? Ainda mais quando São Paulo é a cidade onde você encontra …
4
RJ: Um mergulho literário no Real Gabinete Português de Leitura
O Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa não apenas por suas paisagens e praias! Ali no centro fica um dos …
5
Casa Preta: lar da cultura alternativa de Salvador
Um Casarão no Dois de Julho tem cultura saindo pelas janelas! Com eventos do subsolo ao terraço, a Casa Preta …
6
SP: Maior festival de inovação e arte digital do Brasil
Unhide Conference, um festival de inovação e arte digital está em sua segunda edição. Fomos conferir esse encontro de arte, criatividade …
7
Terça do Vinil em Recife: rolê pra gente lisa
Depois de uma temporada granfina lá nas Europa, a minha, a sua, a nossa Terça do Vinil tá de volta …
8
02:19
Vem ver o céu à noite no Planetário da Gávea no Rio
Os amantes do universo têm um rolé para chamar de seu no Rio! Toda quarta e sábado acontece lá no Planetário …