Débora Falabella apresenta espetáculo gratuito em SP

"Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante" narra um caso de violência contra a mulher

Por: Redação
Até
20
de outubro 2019
Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Quinta a sábado, às 21h | Domingo, às 19h

*Distribuição de ingressos com 1h de antecedência
Débora Falabella e Yara de Novaes dividem o palco para contar uma história de violência contra a mulher
Débora Falabella e Yara de Novaes dividem o palco para contar uma história de violência contra a mulher

Já foi ao teatro em outubro? Ainda não? Então aproveite, pois entre os dias 17 e 20, o Teatro João Caetano recebe “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante“. Sexto trabalho do Grupo 3 de Teatro – criador de “Contrações” e “Love, Love, Love” – o espetáculo narra o encontro entre duas mulheres em uma estrada brasileira, após uma delas ser violentada.

Com direção de Gabriel Fontes Paiva, a peça reúne um elenco de poderoso: Yara de Novaes e Débora Falabella, com direito à trilha sonora executada ao vivo pela banda Boliviana Las Majas!

Espetáculo dirigido por Gabriel Fontes Paiva aborda o encontro entre duas mulheres em uma estrada brasileira, após uma delas ser violentada
Crédito: Sérgio SilvaEspetáculo dirigido por Gabriel Fontes Paiva aborda o encontro entre duas mulheres em uma estrada brasileira, após uma delas ser violentada

TEATRO SP: em ‘Eu de Você’, Denise Fraga interpreta histórias reais

Na trama, enquanto aviões de várias partes do mundo decolam e aterrissam, a vigia do KM 23 de uma rodovia abandonada encontra jogada no asfalto uma garota que delira após ser violentada naquela noite estrelada.

Com linguagem poética e humor ácido, o texto discute as relações de dominação e resistência, de conflito e poder, praticadas pela humanidade desde sempre.

“Terminei este texto no final do ano passado, mas ele começou a se materializar mesmo em 2015, dia após dia, diante do aumento dos casos de estupro e violência contra a mulher no Brasil, histórias que temos visto tomar as notícias. Acho que a peça é um desabafo, alegoria, uma resposta artística a essa realidade, buscando falar dela em outra camada”, conta a autora Silvia Gomez.

Depois do sucesso com Contrações e Love, Love, Love (que ganharam os prêmios Shell, APCA, APTR, Questão de Crítica e Aplauso Brasil), o Grupo 3 de Teatro estreia "Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante"
Crédito: Sérgio SilvaDepois do sucesso com Contrações e Love, Love, Love (que ganharam os prêmios Shell, APCA, APTR, Questão de Crítica e Aplauso Brasil), o Grupo 3 de Teatro estreia “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”

Em cena, Yara de Novaes e Débora Falabella são acompanhadas pela banda Boliviana Las Majas, que toca ao vivo a trilha composta por Lucas Santtana. O grupo é formado por Mayarí Romero, Lucia Dalence, Lucia Camacho e Isis Alvarado.

A iluminação de André Prado e Gabriel Paiva também participa desse diálogo com a obra.

Grupo 3 de Teatro

O Grupo 3 de Teatro, fundado por Débora Falabella, Gabriel Paiva e Yara de Novaes, estreou em 2005 com o espetáculo “A Serpente”, que dava continuidade à parceria iniciada em Belo Horizonte no final da década de 1990.

Os cinco espetáculos que compõem o repertório da companhia foram consagrados por premiações e críticas e pelo público e até hoje se alternam entre temporadas e excursões. São eles: “A Serpente” (2005) e “O Amor e Outros Estranhos Rumores” (2011), ambos com direção de Yara de Novaes, além de “O Continente Negro” (2007), encenado por Aderbal Freire Filho; “Contrações” (2013), por Grace Passô; e “Love Love Love” (2017), por Eric Lenate.

Temos outra dica incrível e teatral para você: 

1
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
2
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
3
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
4
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não? Colaí …
5
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada! Colaí que eu tenho as …
6
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …
7
Uma voltinha no Mercado Público de Porto Alegre
Mais do que um ponto turístico, o Mercado Público de Porto Alegre concentra consumo, crença, cultura e tradição no centro …
8
3 jóias gastronômicas antigas de São Paulo
Afinal, panela velha é a que faz comida boa? Se depender da Casa Mathilde, da Padaria Santa Tereza e do …