Dia da AdoCÃO promove lares para cães abandonados em São Paulo

Projeto realizado pela Pedigree comemora 10 anos no Brasil e oferece novas possibilidades para diminuir o abandono animal

Por: Publi | Comunicar erro

Quem tem um animal de estimação em casa sabe como eles impactam em nossas vidas e geram muitos momentos felizes, mas você já pensou em proporcionar experiências especiais para cãezinhos abandonados por aí? Com seu projeto Adotar é Tudo de Bom comemorando 10 anos de existência no Brasil, a Pedigree está realizando a quarta edição do “Dia da AdoCÃO”.

Crédito: PedigreeO evento foca em dar novos lares para cães abandonados

O evento enfatiza a importância da posse responsável e de se tomar uma decisão consciente na hora de adotar um animal, afinal, trata-se de uma vida… A ação está marcada para o dia 25 de maio no Mooca Plaza Shopping, e é realizada em parceria com a ong AMPARA Animal – uma das maiores instituições de acolhimento e trato animal do Brasil.

Você sabe como funciona o processo de adoção de um pet? O compromisso assumido no momento em que o vínculo é formalizado deve ser tratado com enorme responsabilidade, visando não alimentar as estatísticas de abandono e maus tratos. A pessoa interessada deve atentar-se aos seguintes pontos:

  • Prover condições de segurança – casa/ apartamento sem ambientes perigosos
  • Renda para consultas regulares no veterinário
  • Tempo para passeios – é importante que o cão conviva com outros animais e frequente ambientes de natureza

Em resumo, quem não consegue cumprir tais “obrigações”, provavelmente não está em condições de adotar e criar um pet. Só para se ter ideia, no Brasil, o número de cães gira em torno de 52,2 milhões, onde aproximadamente 20 milhões vivem em condição de abandono.

Essa uma década de existência do programa contabiliza um saldo muito positivo: cerca de 13,6 milhões de refeições doadas, mais de 76 mil cães adotados e aproximadamente 90 ONGs e Protetores independentes ajudados.

“Estima-se que de 70% dos cachorros abandonados vivem em abrigos e 90% deles nunca terão um lar para chamar de seu. Ou seja, são números tristes que apontam para uma alarmante situação. Nós, como parte da Mars Petcare, temos como compromisso fazer um mundo melhor para os pets e queremos ajudar a mudar essa realidade. Para isso, acreditamos que educar sobre a posse responsável e incentivar a adoção consciente seja um caminho para concretizarmos esse propósito”, afirma Gabriela Faria, Gerente de Marketing da Pedigree no Brasil.

O Dia da AdoCÃO, em São Paulo, contará com a presença de diversas ONGs ligadas à AMPARA Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados – como a Bichos do Gueto, Adote um Amicão, Natureza em Forma, Kafofo da Kylvia e Patinhas Unidas. Além disso, o Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom realizará eventos simultâneos ao Dia da AdoCÃO em outras cidades pelo Brasil.

Procedimentos para a adoção

Sobre os cães: todos os pets disponíveis para a adoção já estarão castrados e vacinados.

Interessados em adotar: deverá apresentar um documento de RG, um comprovante de residência, assinar um termo de adoção, efetuar uma contribuição para alguma ong especializada no trato dos animais, ser ou estar com um responsável maior de 18 anos, além de passar por uma entrevista – procedimento que visa garantir se o candidato irá cuidar bem do animal.

Cortesia: Quem adotar um cãozinho receberá um kit Adotante com alimentos Pedigree e um vale serviço da Pet Anjo, além é claro, de uma baita companhia para a alegrar a vida.

Um cãozinho é uma companhia para toda a vida

Atrações

Todos os animais adotados terão o direito de passar pela unidade do Hospital Veterinário Pet Care, que através de seus Médicos Veterinários, realizarão: avaliação bucal, de sobrepeso, conversa sobre nutrição – além de exame para diagnosticar possíveis verminoses.

A inovação também marca presença no evento. A ação da Pedigree apresenta o Dog BOTs, uma tecnologia exclusiva que visa estimular a propagação de conteúdo “do bem” nas redes sociais. Através de um teclado em escala ampliada, as telas terão emojis que expressam emoções positivas, todas acionadas por meio das pisadas dos cãezinhos, que sem saber, estão propagando impressões positivas e alegres nas redes sociais.

Gostou da ideia de adotar um amigo? Fique ligad@ nas redes sociais da Pedigree e não perca nada sobre a programação do Dia da AdoCÃO.

Serviço: Dia da AdoCão Pedigree

Quando: Sábado 25/05

Horário: das 10h às 18h

Local: Estacionamento do Mooca Plaza Shopping (Rua Cap. Pacheco e Chaves, 313 – Mooca – São Paulo/SP)

Entrada livre e gratuita

1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …