Últimas notícias:

Loading...

Dia das Boas Ações conta com shows de Mariana Aydar, Geraldo Azevedo e muiiiito mais

Movimento mundial de voluntariado contará com uma semana incrível de programação com oficinas, vivências, arte e cultura!

Por: Oferecimento Atados

Sabe aquela vontade de contribuir para a transformação da sociedade? Então, esse desejo tem uma data toda especial para chamar de sua e é conhecido como o Dia das Boas Ações.

Esse movimento mundial de voluntariado, que está presente em mais de 100 países, tem o objetivo de despertar e mobilizar mais pessoas para causas sociais, divulgar formas delas se engajarem e participarem ativamente da sociedade. Só neste ano, a expectativa global é impactar mais de 300 mil pessoas.

Organizado no Brasil pela ONG Atados, em parceria com a Muda Cultural, o Dia das Boas Ações conta com uma programação incrível entre os dias 28 de maio e 5 de junho
Crédito: Atados | DivulgaçãoOrganizado no Brasil pela ONG Atados, em parceria com a Muda Cultural, o Dia das Boas Ações conta com uma programação incrível entre os dias 28 de maio e 5 de junho

Aqui no Brasil, a ONG Atados preparou, em parceria com a Muda Cultural,  uma programação incrível para celebrar a importância da data que acontece entre os dias 28 de maio e 5 de junho, em São Paulo, Rio de Janeiro e em diversas outras cidades do país.

Serão mais de 75 organizações nos eventos, que vão participar com apresentações culturais, oficinas, intervenções, nas feiras de projetos sociais e de gastronomia ou empreendedorismo, para que todos possam colocar a mão na massa.

Dá só uma olhada nos destaques desta programação linda:

  • São Paulo | 28/05 no Parque Villa Lobos, 11h às 18h

Com entrada gratuita, o evento no sábado, dia 28, no Parque Villa Lobos é um convite perfeito para toda a família e amigos viverem uma série de experiências únicas ao ar livre.

No Espaço Transformar você poderá realizar atividades de plantio, de confecção de mandalas, de música com reciclagem, artesanato indígena; além de ter a possibilidade de conhecer projetos sociais transformadores no Espaço Conectar; desfrutar de comidinhas deliciosas no Espaço Gastronomia e atualizar o guarda roupa no Bazar Social.

Mariana Aydar é uma das atrações do Dia das Boas Ações no Parque Villa Lobos, dia 28 de maio
Crédito: DivulgaçãoMariana Aydar é uma das atrações do Dia das Boas Ações no Parque Villa Lobos, dia 28 de maio

O evento ainda oferece muita diversão no Espaço Despertar com o Sarau Me Chama Que Eu Vou, apresentação do Ballet Paraisópolis e show imperdível de Mariana Aydar (clique aqui e confira a programação completa).


  • Rio de Janeiro | 29/05 no Parque Garota de Ipanema, 10h às 17h30

No dia seguinte, o Dia das Boas Ações desembarca no Rio com mais uma série de atividades e atrações deliciosas para curtir o domingo fora de casa.

Como as oficinas de circo, percussão e de instrumentos com materiais recicláveis no Espaço Brincar, as apresentações de teatro, dança e circo no Espaço Despertar, que ainda recebe show imperdível de voz e violão do Geraldo Azevedo. O cantor e compositor será acompanhado pelo grupo Dançando Para Não Dançar, que oferece aulas de ballet em diferentes comunidades do Rio de Janeiro.

Geraldo Azevedo anima o Dia das Boas Ações no Rio com show no Parque Garota de Ipanema
Crédito: Virgínia Ramos | Reprodução InstagramGeraldo Azevedo anima o Dia das Boas Ações no Rio com show no Parque Garota de Ipanema

Tudo isso, rodeado de muita gastronomia, empreendedorismo voltado ao consumo consciente, vivências e artesanato (clique aqui e confira a programação completa).


  • Semana das Boas Ações | 30/05 a 04/06

Já durante a semana, ONGs e entidades realizam ações simultaneamente em todo o Brasil, com a intenção de reunir voluntários em atividades distribuídas por dezenas de cidades brasileiras.

Pessoas podem se voluntariar, pelo site www.atados.com.br/dba para ações e atividades que vão desde oficinas gratuitas até intervenções artísticas, mutirões de limpeza e doação de roupas e de alimentos.


  • Osasco | 05/06 no Parque Chico Mendes, 9h às 14h

O encerramento da programação do Dia das Boas Ações em 2022 acontece no Parque Chico Mendes com o espetáculo de teatro sobre a Mata Atlântica, “Bichos do Brasil” da companhia Pia Fraus; a contação de histórias “Lenda das Orquídeas”, com o projeto Ohquidea, oficina de plantio, apresentação circense, espetáculo de dança, Feira de Projetos Sociais de Osasco e muito mais. Será um evento para toda a família!


E aí, curtiu a programação?! Para conferir mais detalhes sobre o Dia das Boas Ações é só acessar aqui a página oficial do evento.

Vale também conhecer o trabalho realizado pelo Atados aqui. A plataforma social online existe desde 2012 e conecta pessoas a oportunidades de voluntariado em causas sociais, com o propósito de mobilizar pessoas, articular soluções e recursos para impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais.

29 de maio de 2022

10h às 17h30

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis