Dia do Amigo: 3 museus do Rio onde seu amigo não paga a entrada

Confirme presença no evento e espalhe a notícia por aí ;)

Já dizia o mestre Milton Bituca Nascimento: “Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração” <3

Entre tantas provas de amizade, quer uma maior do que levar aquela pessoa companheira para visitar alguns dos espaços culturais mais incríveis do Rio de Janeiro? E se, neste passeio, um de vocês não pagar a entrada? Bom, né?

Pensando em te ajudar a comemorar o Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, e na beleza do gesto de dividir, que é um dos principais fundamentos de uma verdadeira amizade, o Catraca Livre fez uma parceria com três museus da capital onde você convida um amigo e ele não paga a entrada. Marque na agenda: é nesta quinta-feira!

O museus amigos do Catraca são MAR, Casa do Pontal e MAM

Os espaços que participam da iniciativa são o MAR – Museu de Arte do Rio, o MAM Rio – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o Museu Casa do Pontal.

Para participar, basta convidar alguém, comparecer à bilheteria do local escolhido e apresentar o voucher abaixo, dizendo “eu sou amigo do Catraca“. Dessa maneira, você e seu amigo entram no museu pagando por apenas uma pessoa. Tá mole, vai!

Apresente esse voucher e seu amigo não paga a entrada nesta quinta

Confira abaixo mais detalhes sobre cada um dos museus:

Atualmente, estão em cartaz no MAR a mostra “Dja Guata Porã | Rio de Janeiro indígena“, que traz obras, vídeos, fotografias e outros dispositivos criados pelos indígenas do Estado do Rio para a exposição; e “Lugares do delírio“, totalmente dedicada ao delírio entendido como força criadora que reposiciona a razão, como a obra de Fernand Deligny em torno do autismo.


O MAM exibe atualmente a mostra “A volta das coleções do MAM“, com curadoria de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes, exibe cerca de 100 obras de 24 artistas de diferentes nacionalidades e gerações.


  • Museu Casa do Pontal
    Estrada do Pontal, 3295 Recreio dos Bandeirantes
    9h30 às 17h30
    R$ 12; R$ 6 (meia-entrada)

A Casa do Pontal tem um acervo importantíssimo para nossa cultura popular. São mais de 8 mil obras de 300 artistas que retrataram nossa vivência no Brasil. Folclore, festas populares, ciclo de vida, jogos e brincadeiras, escolas de samba, cangaço e até erotismo contam muito sobre o universo cultural brasileiro rural e urbano. A exposição temporária é a instalação “O bunker”, de OSGEMEOS.


Mais RJ: