Dia do Forró ganha mega-arrastapé na Paulista Aberta

Dia do Forró é comemorado no dia do aniversário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga!

Por: Redação

15 de dezembro de 2019

Das 12h às 16h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

No domingo, dia 15, São Paulo vai comemorar o Dia do Forró com um bailão pra ninguém botar defeito!

Isso porque o Coletivo SP Forró preparou um grande cortejo em homenagem ao mestre sanfoneiro Luiz Gonzaga, que nasceu no dia 13 de dezembro, data escolhida para celebrar esse estilo musical tão marcante.

O Coletivo SP Forró vai botar todo mundo pra arrastar chinela na Paulista
Créditos: divulgação
O Coletivo SP Forró vai botar todo mundo pra arrastar chinela na Paulista

O aniversário de Gonzagão foi instituído como o Dia do Forró pela Lei nº 11.176, sancionada pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 6 de setembro de 2005, e teve origem no Projeto de Lei nº 4265/2001, de autoria da Deputada Federal Luiza Erundina.

E não é pra menos que essa data seja para comemorar a obra de Luiz Gonzaga, já que a música brasileira deve muito a sua capacidade criativa e a sua sanfona de prata, “do povo”, como ele mandou gravar certa vez no instrumento.

O mega-arrastapé do Dia do Forró vai ter concentração em frente ao MASP, a partir do meio-dia, e vai tomar contar da Avenida Paulista enquanto ela estiver aberta para pedestres.

A ideia é que a festa seja coletiva, então leve seus instrumentos, sua voz, sua dança e se jogue nesse bailão do povo nordestino que vive na capital paulista!

Além disso, durante todo o dia, a organização vai arrecadar de brinquedos novos ou em bom estado para doação a crianças em situação de vulnerabilidade social, no Natal.

Ah… vale lembrar que o Dia do Forró na Paulista tem entrada gratuita e é aberto pra todo mundo que quer sentir a alegria desse estilo único, viu?

Gosta de forró e da cultura nordestina? Então você PRECISA conhecer o Centro de Tradições Nordestinas: