Últimas notícias:

Loading...

Mulheres não pagam ingresso no Dia da Mulher do MASP

Dia 8 de março tá cheio de novidade para a mulherada no MASP!

Por: Redação

Olha só que demais: o MASP vai fazer uma super ação para o Dia Internacional da Mulher de 2020! Para celebrar o dia 8 de março, o museu oferece entrada gratuita para TODAS as mulheres durante seu funcionamento, que é das 10h às 18h.

Além disso, na lojinha, todos os catálogos do museu de artistas mulheres ficam com 50% de desconto e livros de outras editoras sobre mulheres ou escritos por mulheres terão 30% de desconto durante o domingo, dia 8.

masp dia internacional da mulher
Crédito: Eduardo OrtegaEntrada grátis e muita novidade no Dia da Mulher no MASP

MASP É PRIMEIRO MUSEU BRASILEIRO A TER UMA CURADORA INDÍGENA

Já as mulheres que almoçarem no restaurante A Baianeira, no domingo, ganham um shot de brinde da batidinha da casa, feita com amendoim e catuaba!

E não acabou: durante todo o Dia da Mulher do MASP, basta usar o código 8DEMARÇO para ter 30% de desconto da adesão de qualquer categoria do Amigo MASP, o programa de sócios do museu.

Legal, né? Aproveite esse dia para curtir as exposições em cartaz do MASP “Leonor Antunes: vazios, intervalos e juntas” e “Acervo em transformação“.

O MASP

Em outubro de 1947, SP ganhava um espaço que provou ser um marco na disseminação da arte, o Museu de Arte de São Paulo. Dono do mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, o MASP reúne cerca de 10 mil obras, entre pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos da história.

Fundado em 1947 por Assis Chateaubriand (1892-1968), o MASP é um museu privado sem fins lucrativos, tornando-se o primeiro museu moderno no país. Chateaubriand convidou o crítico e marchand italiano Pietro Maria Bardi (1900-1999) para dirigir o MASP, e Lina Bo Bardi (1914-1992) para desenvolver o projeto arquitetônico e expográfico, que foi inaugurado em 7 de novembro de 1968, tornando-se um dos edifícios mais famosos do mundo e cartão postal da cidade de São Paulo.

Aproveite mais do Dia Internacional da Mulher em SP: