CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Aulão GRATUITO de Ioga ocupa praça no Memorial da América Latina

Por: Catraca Livre

Se você está em busca de paz interior, ou só precisa de um descanso de sua rotina estressante, não pode perder o aulão de Ioga que acontece no Memorial da América Latina, na praça da mão, no domingo, dia 24, das 10h30 às 13h. Com entrada Catraca Livre, o evento é uma comemoração ao Dia Internacional do Ioga, celebrado em 21 de junho.  Não é preciso se inscrever, basta levar seu tapete de prática.

Para ficar zen! Aulão gratuito de Ioga no Memorial acontece no dia 24 de junho

Os participantes assistirão a uma aula segundo o Protocolo Comum de Ioga, criado pelo ministério do Ayush, na Índia, ministrada pelo professor indiano Sanjay Kumar, trazido especialmente para as comemorações brasileiras. Haverá também uma sessão especial com o professor Swami Akash.

O evento é uma realização do Consulado Geral da Índia, do Centro Cultural Swami Vivekananda e da entidade Internacional Arte de Viver. Além das atividades descritas acima, a organização do evento promete algumas surpresas para o público.

O Dia Internacional do Ioga é comemorado em 21 de junho, quando se inicia o solstício de verão no hemisfério norte, porque esta data especial para os hindus marca a transição para o Dakshinaya, a época do ano que os deuses estariam em seu sono celestial, um momento mais favorável para práticas espirituais e de autoconhecimento.

Além disso, na primeira lua cheia após o solstício, é comemorado o ritual Guru Purnima Puja para homenagear os transmissores do conhecimento do ioga.

  • Música boa para relaxar um pouquinho:

Compartilhe: