Últimas notícias:

Loading...

‘Dia Sem Pressa’ oferece atividades para desacelerar sua rotina

Festival celebra o slow living (viver sem pressa) com vivências, bate-papos, meditação, yoga, show intimista, feira, brincadeiras e muito mais

Por: Redação

22 de setembro de 2018

Das 10h às 18h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Todo mundo precisa de um momento para diminuir o ritmo, respirar e relaxar para não enlouquecer na vida turbulenta de São Paulo. Essa é justamente a proposta da primeira edição do “Dia Sem Pressa – Slow Day”, com uma série de atividades gratuitas que reforçam a ideia do “slow living”, ou viver sem pressa. O festival acontece no sábado, dia 22, na Unibes Cultural, das 10h às 18h.

Não é preciso se inscrever para participar do evento, mas a organização pede para confirmar presença aqui.

mulher em posição de yoga
Crédito: Matthew Henry - BurstO Dia Sem Pressa – Slow Day é o primeiro festival da Cultura Slow no Brasil

A programação está dividida em oito estações que representam áreas da vida nas quais as pessoas precisam “desacelerar” – comer, fazer, pensar, brincar, viver, conviver, trocar e oferecer. Entre as atrações estão workshops, palestras, dança circular, brincadeiras para adultos e crianças, vivências, momentos de reflexão e uma feira com produtos relacionados à cultura slow.

Na Estação Viver, por exemplo, o visitante encontra aulas e vivências de yoga, meditação, Mindfulness, movimento consciente e Mindfull Eating, além de um show intimista do cantor Chico Salem.

A Estação Comer é dedicada à alimentação saudável, orgânica e natural. Outra atração é o Festival de Cerveja Artesanais Slow Brew, com um estande que serve essas bebidas e promove bate-papos com mestres cervejeiros.

Já a Estação Fazer oferece ao público oficinas de horta em vasos freáticos, de carimbos e cadernos, de tear manual e de estamparia manual.

Como a cultura slow pode ser vivenciada desde cedo, a criançada também tem espaço no festival. Durante todo o dia a Kombi dos Sonhos empresta brinquedos e instrumentos musicais, e, além disso, os pequenos podem participar de atividades físicas, de musicalização e de brincadeiras tradicionais.

Realizado pelo Desacelera SP e pela Unibes Cultural, o evento é o primeiro festival da cultura slow no Brasil e foi idealizado pela jornalista Michelle Prazeres. A ideia é questionar a velocidade da vida cotidiana como uma norma e valorizar as relações e a convivência entre as pessoas.

Confira aqui a programação completa do “Dia Sem Pressa”.