Live de Diogo Nogueira e Orquestra Ouro Preto celebra a MPB

Online e gratuito, o concerto une o erudito ao samba e à música popular!

18 de setembro de 2021

20h30

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Como é a mistura do violino com o cavaquinho? Você descobre essa resposta na live de Diogo Nogueira com a Orquestra Ouro Preto! O cenário é o belo Rio de Janeiro.

O encontro incrível entre Diogo Nogueira e a Orquestra Ouro Preto
Créditos: Divulgação/ Assessoria de Imprensa In Press Oficina
O encontro incrível entre Diogo Nogueira e a Orquestra Ouro Preto

A apresentação inédita acontece sábado, 18 de setembro, às 20h30, com transmissão online e gratuita pelo YouTube da Orquestra e pelos canais 500 e 530 (Like), da Claro TV.

O concerto, sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, faz uma homenagem especial a grandes nomes do samba e da música popular brasileira, como Adoniran Barbosa, Cazuza, Gonzaguinha, Ivan Lins, entre outros. A apresentação foi gravada na Joatinga, com vista para a Pedra da Gávea.

Tem mais! No concerto de abertura, a soprano Marília Vargas aposta nos clássicos da música erudita ao lado dos alunos da Academia Orquestra Ouro Preto. O encontro foi gravado na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Ouro Preto, Minas Gerais.

Diogo Nogueira é um dos principais nomes do samba brasileiro. O talento vem de berço, já que ele é filho de um dos maiores sambistas do país: o cantor e compositor João Nogueira.

Em 2021, lançou o álbum “Samba de Verão”, com músicas inéditas, tanto autorais quanto regravações. Na escola do coração, a Portela, emplacou quatro sambas-enredo consecutivos, todos com nota 10 dos jurados.

Além de cantar e compor, Diogo também é apresentador e comanda o programa “Samba na Gamboa”, na TV Brasil e na TV Cultura. Uma curiosidade: o cantor quase se tornou jogador profissional de futebol, mas uma lesão no joelho o fez abandonar a carreira no esporte.

A Orquestra Ouro Preto já tem novos encontros agendados com artistas da MPB. Em outubro, é a vez de Ana Carolina; em novembro, do Alceu Valença; e, em dezembro, do Lulu Santos!

Com 21 anos de atividade, a OOP se dedica à formação de diferentes públicos, com extensa programação nas principais salas de concerto do Brasil e do mundo, sempre com a regência e direção artística do Maestro Rodrigo Toffolo.

Diogo Nogueira e Orquestra Ouro Preto se apresentam em um cenário lindíssimo no Rio de Janeiro
Créditos: Divulgação/ Assessoria de Imprensa In Press Oficina
Diogo Nogueira e Orquestra Ouro Preto se apresentam em um cenário lindíssimo no Rio de Janeiro

O grupo tem 12 trabalhos registrados em CD, sete DVDs e venceu o Prêmio da Música Brasileira em 2015, na categoria Melhor Álbum de MPB. Além de ter sido indicado ao Grammy Latino 2007, como Melhor Disco Instrumental, por “Latinidade”.

Demais essa live de Diogo Nogueira com a Orquestra Ouro Preto, não? Descubra outras atrações online: