Últimas notícias:

Loading...

Direto da França, exposição sobre François Truffaut chega ao MIS

Após receber 'Castelo Rá-Tim-Bum - A Exposição', instituição dá início à mostra que homenageia o trigésimo aniversário de morte do cineasta francês

Por: Redação

Depois de sua primeira temporada em La Cinémathéque Française (Cinemateca Francesa), a exposição “Truffaut: Um Cineasta Apaixonado”, sobre o cineasta francês François Truffaut (1932 – 1984), vai desembarcar no MIS.

A mostra que acontece de 14 de julho a 18 de outubro, de terça a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 11h às 17h, conta com mais de 600 itens, como desenhos, fotos, objetos, livros, revistas e roteiros com anotações, além de trechos de filmes e entrevistas do cineasta. O ingresso custa até R$ 10 e pode ser comprado aqui.

Autor de clássicos como “Os Incompreendidos” (1959), “Jules e Jim: Uma Mulher Para Dois” (1962) e “A Noite Americana” (1973), o cineasta completou em 2014 seu trigésimo aniversário de morte, o que motivou a montagem da exposição em seu país natal.

Com curadoria de Serge Toubiana, diretor geral da Cinemateca Francesa, a exposição revela o rico trabalho deste que é uma das principais figuras da Nouvelle Vague francesa, por meio de trechos de filmes, entrevistas do diretor, desenhos, fotos, objetos, livros e revistas, roteiros com anotações e figurinos.

Além da exposição, o MIS ainda prepara uma mostra especial de filmes do diretor, que acontece concomitantemente à mostra. O público pode esperar uma expografia especial, com experiências sensoriais em algumas salas. A programação completa pode ser acessada no site do MIS.

Confira abaixo um teaser da exposição preparado pela Cinemateca Francesa:

François Truffaut, l’exposition – Bande-annonce from La Cinémathèque française on Vimeo.

Compartilhe:

Tags: #Cinema #MIS