Documentário inédito no país sobre Amy Winehouse é exibido no 18° Festival de Cinema Judaico de São Paulo

Documentário “Amy Winehouse, o Dia que Ela Veio a Dingle” mostra um lado surpreendente e encantador da cantora no 18° Festival de Cinema Judaico de São Paulo

Considerado um forte elemento na história e cultura do povo judeu, a música aparece em variadas formas na mostra especial do 18° Festival de Cinema Judaico de São Paulo. E nessa edição, um dos principais ícones da música na última década, a cantora e também judia Amy Winehouse ganha destaque na mostra especial “Com um Toque de Música”, que integra a programação do Festival.

O documentário inédito no Brasil “Amy Winehouse, O dia que ela veio a Dingle” mostra um lado surpreendente e encantador da cantora durante uma apresentação em uma série de TV de música irlandesa. O longa pode ser conferido nos dias 7 de agosto, às 18h30, no Teatro Anne Frank (Hebraica), e 9 de agosto, às 20h, no Centro da Cultura Judaica. A entrada para conferir as sessões é totalmente Catraca Livre.

Em 2006, a cantora Amy Winehouse foi para um canto remoto da Irlanda para se apresentar no programa Other Voices, uma aclamada série de TV de música irlandesa, rodada na cidade de Dingle, na Irlanda. No palco de uma pequena igreja, a cantora empolgou a multidão com um set acústico, e após o concerto, ela fala sobre sua música e suas  influências, como Mahalia Jackson, Sarah Vaughan, Thelonius Monk e Ray Charles.

Confira a programação completa no site do 18° Festival de Cinema Judaico de São Paulo.

Confira abaixo o teaser do documentário: