Últimas notícias:

Loading...

De volta a SP, ‘Donna Summer Musical’ narra trajetória da diva americana

Sucesso na Broadway, a versão brasileira do espetáculo é dirigida por Miguel Falabella e estrelada por Karin Hils, Jeniffer Nascimento e Amanda Souza

Ouça este conteúdo

Até 20 de junho de 2021

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Quintas e sextas-feiras, às 20h | Sábados às 16h30 e às 20h | Domingos, às 16h e às 19h30

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

Bora sentir todo o amor emanado pela voz da diva norte-americana Donna Summer em um musical mega especial dirigido por Miguel Falabella? A versão brasileira para esse espetáculo de sucesso da Brodway entra em cartaz em SP a partir do dia 18 de março… Não dá para perder!

Donna Summer Musical
Crédito: Caio Galucci - divulgaçãoKarin Hills interpreta Donna Summer em sua fase mais madura da carreira

Com texto original de Colman Domingo, Robert Cary e Des McAnuff, o musical narra várias fases da eletrizante vida da cantora americana, os amores tempestuosos e os sucessos que marcaram a história da música mundial.

Você vai cantar junto verdadeiros hinos como “I feel love”, “Love to love you baby”, “MacArthur Park”, “On the Radio”, “Bad Girls”, “She works hard for the money”, “Hot Stuff” e “Last Dance”. E todas essas canções ainda tratam de temas como racismo, igualdade de gênero e empoderamento feminino.

Donna Summer Musical - Jeniffer Nascimento
Crédito: Caio Galucci - divulgaçãoJennifer Nascimento brilha no auge da carreira de Donna Summer

Três grandes atrizes dão vida a essa lenda da música disco. Quem interpreta Donna Summer no auge da carreira é a talentosíssima Jeniffer Nascimento, que venceu o reality show musical Popstar, apresentou o The Voice Brasil e fez várias novelas na TV Globo, como “Malhação”, “Êta Mundo Bom” e “Pega Pega”.

Já a atriz e cantora Karin Hills, conhecida por ter integrado a banda Rouge, interpreta Donna nos seus 50 anos, ainda no topo das paradas de sucesso. E a atriz-revelação Amanda Souza encarna a homenageada em sua juventude.

O musical ainda traz à cena alguns alguns números impressionantes: são três atrizes principais e 23 atores e bailarinos no elenco, um cenário de 260m² cheio de espelhos e muitas luzes e um figurino com mais de 50 perucas e 200 peças!

Donna Summer Musical - Amanda Souza
Crédito: Felipe Menezes - divulgaçãoAmanda Souza vive a juventude da diva

Curtiu? Então, você tem até o dia 20 de junho para assistir ao “Donna Summer Musical“, que tem apresentações no Teatro Santander às quintas e sextas-feiras, às 20h; aos sábados, às 16h30 e às 20h; e aos domingos, às 16h e às 19h30. Os ingressos custam entre R$75 e R$280 e já estão à venda.

Um pouquinho de história…

Dona de uma voz única, Donna Arian Gaines nasceu em 1948 em Boston, nos EUA. Seu talento começou aos 10 anos, quando cantou pela primeira vez em público em um coral de igreja. Aos 19 anos, foi morar na Alemanha e participou da montagem do musical “Hair”.

Em 1974, casou-se com o autor austríaco Helmuth Sommer, e mesmo depois do divórcio manteve o sobrenome dele, modificando-o para Suummer. O primeiro grande sucesso da diva nos EUA foi “Love to Love You Baby”, que ela lançou com os produtores Giorgio Moroder e Pete Bellotte, com quem já tinha gravado vários sucessos na Europa.

Crédito: Caio Galucci - divulgaçãoSão 23 atores e bailarinos em cena no “Donna Summer Musical”

Conhecida por sua voz versátil, Donna passeou por várias sonoridades, como rock, pop, new age, funk, R&B, dance music eletrônica e muitos outros. E, ao longo de sua carreira, ganhou uma infinidade de importantes prêmios, como vários Grammy e até o Oscar, além de ter influenciado toda uma geração de cantores, inclusive a diva Beyoncé!

Ela faleceu em 2012 e, um ano mais tarde, conquistou seu espaço no Hall da Fama do Rock and Roll. Aliás, vale dizer que a diva foi a primeira mulher a ganhar um Grammy em categorias de rock. Incrível, né?

Curta em segurança

O Teatro Santander adota uma série de protocolos para garantir a sua segurança ao assistir ao espetáculo “Donna Summer Musical”. A casa só funciona com 40% da capacidade, e os assentos respeitam uma distância mínima entre os espectadores. O uso de máscara é obrigatório, e a temperatura de todos os espectadores é medida logo na entrada.

O lugar disponibiliza álcool em gel 70% em vários pontos. Se você sentir algum sintoma de Covid-19 no dia da sessão, fique em casa. Além disso, para evitar filas, compre seu ingresso antecipadamente pela internet.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Que tal estas outras dicas para curtir em SP?

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: