Últimas notícias:

Loading...

Duo 2DE1 apresenta show do EP “Emersão” no Blue Note

Além das músicas do EP, a dupla revisita músicas dos álbuns anteriores, "Transe" e "Ferida Viva", além de singles lançados desde o início da carreira

Por: Redação

Com a chama da revolução acesa, o duo 2DE1 apresenta na terça-feira, dia 14 de junho, às 21h o show “Emersão” no Blue Note em São Paulo, acompanhados de Alana Ananias na bateria e Beatriz Lima no baixo.

A apresentação marca também a comemoração pelos 31 anos de vida dos gêmeos Fernando e Felipe, que prometem um show envolvente com guitarra, synths, baixo, bateria forte e vocais marcantes.

Duo 2DE1 se apresenta no Blue Note com repertório baseado no EP "Emersão"
Crédito: Francio de Holanda | DivulgaçãoDuo 2DE1 se apresenta no Blue Note com repertório baseado no EP “Emersão”

Com produção independente, o EP de 5 faixas “Emersão” será a base do repertório do show no Blue Note. O lançamento apresenta uma história que passa pela necessidade de ruptura, autoconhecimento até o início de construção de um novo caminho.

“Emersão é um mergulho de olhos abertos até o fazer de uma nova superfície. Buscamos o despertar do calor dos movimentos, da luta”, conta Fernando. “Precisamos de mensagens de esperança, não mensagens vazias de positividade simplesmente. Mas mensagens que mostram um caminho. O caminho da organização e do coletivo”, completa Felipe.

Além das músicas do EP, o duo revisita músicas dos álbuns anteriores, “Transe” (2017) e “Ferida Viva” (2019), além de singles lançados desde o início da carreira da dupla.

Nessa nova fase, as vozes dos gêmeos Fernando e Felipe se mesclam de forma ainda mais natural, com uma sonoridade que constrói uma nova voz, que é a junção mais frequente dos dois vocalistas.

Uma longa trajetória pela cena independente

Nascidos em Santos, no litoral de São Paulo, Fernando e Felipe vivenciaram a música desde a infância, quando começaram a se apresentar em programas de calouros aos 13 anos.

Em 2014, aos 23, o duo se aventurou em um EP autoral gravado em casa, mas foi em 2017 que lançaram o primeiro álbum, “Transe”, pelo selo Freak, que conta com a participação de artistas como Márcia Novo e Garotas Suecas.

O álbum se destacou e alavancou o duo para novos palcos da cena independente, passando por festivais como CRIA e MVF em São Paulo e FIMS em Curitiba. Em 2018, participaram da coletânea promovida pela Lab Fantasma + Levi’s, sendo um dos oito artistas a gravar e lançar uma música inédita no projeto.

Ainda em 2018, “Injeção”, faixa de Transe, ganhou um remix que rodou na Jovem Pan e se espalhou por outras grandes emissoras, somando mais de 1 milhão de streams no Spotify. Em 2019, o duo foi convidado a fazer parte do festival MIL em Lisboa, e do Psicotrópicos em Berlim, finalizando a tour do álbum.

O disco seguinte do 2DE1, “Ferida Viva”, foi lançado no final de 2019 e trouxe a participação de Jup do Bairro e Natália Noronha.

Com os planos de viajar com o disco interrompidos pela pandemia, a dupla fez apresentações virtuais, como no festival Where the Music Meets, de Lisboa, e Formemus, de Vitória, mas voltou seus esforços para compor e gravar o novo EP “Emersão”, que foi lançado em setembro de 2021 com participações de DJ Duh e Pitoniza.


 

Compartilhe:

?>