‘E.T.’ ganha sessão com trilha sonora ao vivo no MIS

Clássico dos anos 1980, 'E.T.' ganha exibição especial pelo Cinematographo

Por: Redação Comunicar erro
14
de abril 2019
Às 15h e às 18h (sessão extra)

Fãs de filmes de ficção científica não podem perder a próxima edição do Cinematographo do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP). O programa mensal do museu apresenta o clássico do cinema “E.T. – O Extraterrestre“, da Universal Pictures, com um toque mágico à lá E.T.: a sessão conta com trilha sonora AO VIVO!

cena de E.T. - O Extraterrestre
Crédito: ReproduçãoMúsicos improvisam ao vivo sonorização para o clássico dos anos 80, ‘E.T. – O Extraterrestre’

A sonorização do filme está na responsa dos músicos Guilherme Chiappetta, Eduardo Contrera e Anselmo Mancini. Em 2019 o MIS e a Sony Pictures Home Entertainment se uniram para exibir grandes clássicos no Cinematographo, programação do museu que tem como objetivo resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema.

“E.T. – O Extraterrestre” tem direção de Steven Spielberg e foi lançado em 1982. O filme é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o segundo filme a ultrapassar a marca 700 milhões de dólares depois de “Star Wars”.

O clássico narra a história de um garoto que faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

Assista ao trailer:

A exibição de ‘E.T.’ acontece dia 14 de abril, às 15h. Os ingressos custam até R$ 12 e podem ser comprados neste link ou na bilheteria do MIS.