Elza Soares lança o disco ‘Deus é Mulher’ no Rio

Apresentação do novo trabalho, que exalta a energia feminina, acontece no dia 28 de agosto, no Oi Casa Grande, com participação do bloco Ilú Obá de Min

Por: Redação

Ela está mais poderosa e inspiradora do que nunca! Com mais de sessenta anos de carreira e 81 anos recém-completados, Elza Soares lança o disco “Deus é Mulher” no Rio, em um grande show no Oi Casa Grande. Moradores e turistas vão ter a primeira oportunidade de conferir  esse espetáculo, que leva o mesmo nome do disco e exalta a energia feminina como a provedora do atual cenário sociocultural mundial. Anota aí: é na próxima terça-feira, dia 28 de agosto, às 20h, e os ingressos custam a partir de R$ 30.

Elza Soares
Crédito: Patrícia Lino/DivulgaçãoElza Soares apresenta no Rio o novo disco, ‘Deus é Mulher’, em grande show no Oi Casa Grande, no dia 28 de agosto

No novo trabalho, Elza Soares passa uma mensagem sócio-política ainda mais explícita que no disco anterior, “A Mulher do Fim do Mundo” (2015). As letras denunciam e propõem alternativas para mazelas sociais como a desigualdade racial, a violência doméstica e familiar, a liberdade sexual feminina, o genocídio contra LGBTQI, o instituto da corrupção política brasileira, o reconhecimento do “lugar de fala” como alternativa para grupos ou minorias vulneráveis socialmente, a intolerância religiosa e o assédio contra praticante de religiões de matriz africana, e a irresponsabilidade de setores sensacionalistas da imprensa.

A cantora traz de volta o samba punk paulistano, a malemolência do samba carioca e ritmos tipicamente brasileiros como o frevo, somados à atitude do rock contemporâneo. Mas dessa vez, com a presença de timbres mais sintéticos, com as percussões protagonizando o espetáculo.

No repertório, estão as 11 faixas do disco, entre elas “Banho” (Tulipa Ruiz), “O Que se Cala” (Douglas Germano), “Dentro de Cada Um” (Pedro Loureiro/Luciano Mello), “Deus Há de Ser” (Pedro Luís) e “Exu nas Escolas” (Kiko Dinucci/ Edgar). E, ainda, algumas surpresas de trabalhos anteriores.

Elza Soares vem acompanhada no palco pela banda formada por Rodrigo Campos (Guitarra e Cavaco), Rafa Barreto (Guitarra e Synth), Luque Barros (Baixo e Synth), Da Lua (Percussões), Guilherme Kastrup (Bateria) e Rubi (vocais). A apresentação na Cidade Maravilhosa ainda conta com a participação do bloco afro de percussionistas Ilú Obá de Min.

Programão imperdível para toda a família! Garanta seu ingresso!

1
5 blocos incríveis para curtir o Carnaval de rua no Rio
Carnaval está aí e é chegada a hora da gente decidir quais blocos nós vamos arrasar as nossas fantasias, confetes, …
2
5 blocos incríveis para curtir o carnaval de rua de SP
O Carnaval está aí! É chegada a hora de escolher os blocos para arrasar na passarela das ruas, ostentando fantasias, …
3
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
4
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
5
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
6
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não?Colaí …
7
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada!Colaí que eu tenho as …
8
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …