Em ‘Persona’, grupo mergulha no universo psicológico de Bergman

No espetáculo da Cia. Nômades Urbanos, um homem se vê obrigado a enfrentar os traumas de seu passado

Até 25 de agosto de 2018

Sexta - Sábado

Sextas e sábados, às 21h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

No ano de centenário do cineasta sueco Ingmar Bergman (1918-2007), a Cia. Nômades Urbanos mergulhou nas obras do diretor para criar seu mais novo espetáculo, Persona, que cumpre temporada até 25 de agosto no Espaço da Cia. do Pássaro, no Centro de São Paulo. As sessões da peça acontecem às sextas e sábados, sempre às 21h, e os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia).

Na peça da Cia. Nômades Urbanos, um homem se vê obrigado a enfrentar os traumas de seu passado
Créditos: Eberhard Stehling/Divulgação
Na peça da Cia. Nômades Urbanos, um homem se vê obrigado a enfrentar os traumas de seu passado

Considerado um dos maiores artistas da sétima arte, os filmes de Bergman frequentemente tratavam de aspectos psicológicos de seus personagens, de relações familiares a dúvidas sobre a natureza de Deus. Em Persona, homônimo do mais famoso trabalho do cineasta, não é diferente.

Na trama, um homem se vê obrigado a enfrentar os traumas de seu passado, situação que traz à tona questionamentos existenciais, como sobre sua vida e sua história. Assinado por Wellington Soares, o texto questiona até que ponto somos autores de nossa própria história.

A peça, dirigida por Higor Lemo, trabalha com os conceitos de Id, Ego e Superego criados pelo psicanalista Sigmund Freud (1856-1939), trazendo à cena aspectos do consciente e inconsciente da mente humana. O transtorno dissociativo e a teoria da relação dos objetos, que trabalha os conceitos de apego, frustração e rejeição, também surgem no texto, assinado por Wellington Soares.

Em parceria com SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário SP Escola de Teatro

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.