#EmCasaComSesc garante teatro de qualidade na quarentena

Há performances de Grace Passô, Celso Frateschi, Sergio Mamberti, Georgette Fadel e muito mais!

Por: Redação

Segunda Quarta Sexta Domingo

21h30

Em meio à pandemia de coronavírus, os artistas de teatro têm se reinventado para continuar em contato com o público. Além de vários grupos terem disponibilizado gravações das suas peças, as redes sociais e plataformas digitais estão cheias de lives e experimentos inusitados. E o projeto #EmCasaComSesc se tornou um importante aliado para esse movimento virtual das artes cênicas.

#EmCasaComSesc teatro
Crédito: @CelsoFrateschi02/ Facebook | @grace.passo/ Facebook | Divulgação | @georgette.fadel/ Facebook Lives imperdíveis de importantes espetáculos que estiveram em cartaz em SP

Quem acessar o YouTube do Sesc São Paulo vai encontrar a seção #SescAoVivo – Teatro, em que grandes atores e atrizes fazem lives no formato de monólogos interpretativos – e não leituras – de peças que já foram realizadas.

Os fãs têm acesso tanto a obras completas quanto trechos de textos, adaptações ou solilóquios, om duração média de 50 minutos. Os artistas também são convidados a fazerem comentários sobre o trabalho após a performance.

As transmissões acontecem sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30. Mas, caso você perca alguma, não precisa se preocupar. Fica tudo disponível no YouTube do Sesc, para ver e rever sempre que quiser!

Apresentações de teatro do #EmCasaComSesc

Entre os atrações estão a apresentação de Grace Passô, “Frequência 20.20”. Ela reúne trechos de espetáculos escritos e encenados pela atriz antes da pandemia: “Preto”, em coautoria com Márcio Abreu e Nadja Naira; “Mata Teu Pai” e “Por Elise”.

Há também a performance de Celso Frateschi, “Diana”, sobre um professor desiludido com as relações humanas que passa a se comunicar apenas com objetos, até se apaixonar pela mulher da escultura “Depois do Banho”, do italiano Victor Brecheret, instalada no Largo do Arouche, em São Paulo.

O Sérgio Mamberti, carinhosamente lembrado como o Dr. Vitor, do programa Castelo Rá-Tim-Bum, fez uma live para o projeto #EmCasaComSesc de teatro com o texto “Plínio Marcos, um Homem do Caminho”. Ele encena um recorte de obras de Plínio, procurando evidenciar e dar amplitude à obra do pensador e dramaturgo.

A atriz e diretora Georgette Fadel fez sua interpretação para a peça “Terror e Miséria no Terceiro Milênio”, com texto, direção e dramaturgia de Claudia Schapira. O espetáculo foi uma adaptação do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos para o texto do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956) e cria uma reflexão sobre os tempos atuais.

Há ainda diversas outras performances para assistir direto de casa. Não perca! Fique ligade no YouTube do Sesc para saber quais são as atrações da semana.

Quer aproveitar outras atrações na quarentena? 

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.