Encontro de Cerveja Artesanal dá acesso a mais de 25 cervejarias

O Centro de Exposições São Luis, em São Paulo, recebe o maior encontro de cerveja artesanal da América Latina

Por: Publi

Tomar uma gelada no final de semana é de praxe pra quem adora cerveja. Para os amantes da bebida, que é feita artesanalmente, o sábado de descanso reserva boas experiências no Encontro de Cerveja Artesanal Brasil, dia 20, das 16h às 22h, no Centro de Exposições São Luís.

Esse é único e maior evento de porte nacional a apostar somente em cervejarias brasileiras e 100% independentes. A edição é open bar e planejada para um público de 3800 pessoas que terão acesso a mais de 25 cervejarias, expositores, área de gastronomia, shows e outras atrações planejadas para o período.

Crédito: Divulgação/Encontro Cerveja Artesanal BrasilO evento acontece no sábado e promete muitas novidades

Todas as cervejarias apresentarão pelo menos um lançamento no evento. Além disso, é possível acompanhar o vencedor do Concurso “Melhor Cervejeiro Caseiro do Brasil”, que analisa cervejas do estilo “Catharina Sour” com a adição de alguma fruta tipicamente brasileira. A cerveja vencedora será produzida para ser lançada no primeiro dia do evento como cerveja oficial e posteriormente chegará ao mercado.

Se você deseja começar um negócio em casa ou apenas escolher ser cervejeiro por hobby, poderá garantir no Salão do Cervejeiro Caseiro maquinários para fabricação de cerveja, insumos, cursos, acessórios, etc.

Pra agitar o evento, shows de bandas de rock  vão dar o tom para quem deseja degustar vários copos.

O segmento de cerveja artesanal no Brasil

Esse é um mercado em crescimento excelente no país. Segundo a Forbes, os números são elevados principalmente nas maiores capitais brasileiras. Craft beer, grupos de assinatura e sommeliers especializados na bebida tem surgido com frequência por aqui.

Crédito: IStock/jacoblundConheça novos fabricantes de cerveja artesanal

“Em dez anos, o Brasil foi de 70 para 700 cervejarias. Em 2017, tivemos crescimento na faixa de 35%”, conta Carlo Lapolli, presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva)”.

Como garantir a sua presença

Os ingressos para o encontro estão disponíveis via Sympla. Garanta o seu!

Compartilhe:

Tags:#Bebida
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.