“Epivanias” celebra a obra do poeta Roberto Piva com atividades gratuitas

“Epivanias tem curadoria de Caco Pontes e Heyk Pimenta
“Epivanias tem curadoria de Caco Pontes e Heyk Pimenta

O poeta Roberto Piva (1937-2010) – importante personagem na afirmação da poesia paulistana após os anos 50 -, é tema do ciclo de atividades “Epivanias” que reúne debates, palestras, exibição de filmes, apresentações musicais e performances, entre os dias 16 e 20 de outubro em diferentes pontos de cultura da capital paulista.

Com entrada Catraca Livre, os encontros se debruçam sobre a singularidade estética que emana da poesia de Piva, desde sua relação intensa com a capital paulista, até as experimentações de linguagem que foram influenciadas por experiências ritualísticas.

A abertura oficial do evento ocorre no Centro Cultural São Paulo no dia 16, a partir das 20h, com o show “São Paulo não é de Hoje”, com Gustavo Galo, Meno Del Picchia, Peri Pane, Pedro GonGon, Zé Pi e participação especial de Alzira E. A ocasião também trará uma sessão de depoimentos de frequentadores da instituição, por meio de vídeos em formato de intervenções poéticas que dialogam diretamente com a obra do autor paulista.

Confira a programação nas abas abaixo:

Cine Olido

Dia 17/10, às 19h

Exibição do Filme “Uma Outra Cidade”, de Ugo Giorgetti

Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Dia 18/10, às 19h

Recital “Parabólicas Paranóicas” (com Barbara Uila, Celso de Alencar, Chiu Yi Chi, Gabriel Kolyniak e Gustavo Benini) + Show “Caco Pontes e Loop B”

Dia 19, às 18h

Performance “Chá com Brócolis” (de Luciana Annunziata, com Carol Araujo e Juliana Bernardo) + Palestra “Os Dentes da Memória” (Com Camila Hungria e Renata D’Elia) + Show Pato Preto (com Ana Kehl de Moraes, Ana Luisa Saad Pereira, Laura Rosembaun, Lia Biserra, Paloma Mecozzi e Sofia Botelho de Almeida)

Centro Cultural da Juventude

Dia 20, a partir das 14h

Oficina Ademir Assunção, às 14h
Debate “Poesia e Delírio” (Com Cláudio Willer, Roberto Bicelli, Sergio Cohn e Heyk Pimenta) 16h
Espetáculo “Paranóia” (de Ana Bottosso, com Cia. de Danças de Diadema), às 18h