Escultura imensa feita de espuma toma conta da Japan House

Por: Redação

De 23 setembro a 12 de novembro, a Japan House convida São Paulo a passear mais uma vez pela arte contemporânea do Japão. Um dos grandes nomes da nova geração de artistas multidisciplinares do país, Kohei Nawa, toma conta do térreo do espaço cultural com uma instalação mutante.

“Espuma” é uma escultura transitória, instalada num ambiente azul, com luzes programadas para revelar toda sua transformação. A obra trata de uma espécie de montanha de espuma ou nuvens, que se modifica a cada segundo, como um elemento vivo.

A Japan House tem entrada Catraca Livre e recebe visitações de terça à sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h.

Kohei Nawa é conhecido por seu trabalho multidisciplinar, que mistura artes plásticas, arquitetura e moda, trabalhando sempre com esferas, modelagens 3D e técnicas industriais, associadas à sua obsessão por experimentação de materiais e produtos químicos.

Aos 42 anos, o artista é um dos destaques da arte japonesa, com obras expostas no mundo inteiro. Nawa é um dos integrantes da coleção permanente do Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, com seu trabalho “PixCell-Deer#24”, da série “BEADS”.


  • Mais exposições em SP: