Últimas notícias:

Loading...

Espetáculo ‘Bambaquerê’ vai despertar sua criança interior!

Relembre brincadeiras e danças populares com a coreografia do Grupo Corpo Molde

Por: Redação

Em tempos tão difíceis, um retorno à infância parece bem tentador, não? O espetáculo de dança “Bambaquerê”, do Grupo Corpo Molde, vai resgatar esse passado mágico por meio de brincadeiras e danças presentes na cultura popular.

espetáculo Bambaquerê
Crédito: Victor Paris/ divulgaçãoVolte à infância com o espetáculo “Bambaquerê”

A temporada virtual acontece durante o mês de março, com transmissão pelas redes sociais de vários equipamentos culturais. Anote na agenda: no dia 12 tem apresentações às 12h e às 18h no YouTube @abricasdeculturavideos; nos dias 13 e 14, às 16h, no Facebook @teatropauloeiro; no dia 19, às 12h e às 18h, no Facebook @ccnegras; e, por fim, no dia 26, às 12h e às 18h, no Facebook @ccampolimpo.

Bambaquerê é uma palavra de origem nigeriana que vem do Nagô Yorùbá e significa dança que acaba em confusão. O espetáculo busca valorizar o desenvolvimento motor das crianças, reconhecendo a importância da recreação no processo de formação infantil.

A coreografia de Renan Marangoni nasceu em 2017 por meio de uma parceria do grupo com a Escola da Cidade, o Instituto Ana Rosa, a Casa de Cultura do Campo Limpo e o Samba de Coco Raízes do Arcoverde. O resultado é uma mistura de erudito e popular, unindo danças contemporâneas e clássicas brasileiras.

“Bambaquerê” tem uma forte relação com a arquitetura. Isso significa que a cenografia e a iluminação, assinadas pela arquiteta Helena Caixeta, não só dão o tom do espetáculo como também interferem diretamente na cena.

Para garantir um efeito poderoso, a ambiência foi construída com nove tecidos voils em posições diferentes, todos com uma ribalta led conectados por um circuito DMX.

Junte-se à criançada e divirta-se com essa viagem à infância!

Aproveite para curtir outros programas culturais online:

Compartilhe:

?>