Espetáculo grátis no SESI-SP mistura teatro, cinema e quadrinhos

Peça "Os 3 Mundos" fica em cartaz entre 2 de setembro e 16 de dezembro
Até
16
de dezembro 2018
Domingo - Quinta - Sexta - Sábado
De quinta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h

site: www.sesisp.org.br

telefone: (11) 3322-0050

facebook: www.facebook.com

Por: Redação | Comunicar erro

Com texto dos premiados quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá, peça proporciona ao público a sensação de assistir a uma animação em 3D

Imagine um mundo devastado por guerras e habitado por dois grupos antagônicos. Um prega a paz e pratica kung fu e outro age por meio da brutalidade e do medo. Este é o ponto de partida de “Os 3 Mundos”, espetáculo dirigido por Nelson Baskerville, escrito pelos premiados gêmeos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá e idealizado pela atriz Paula Picarelli. A peça, que estrearia no dia 26 de agosto, foi adiada para o dia 2 de setembro.

Peça
Crédito: Ligia Jardim"Os 3 Mundos" é a primeira peça escrita pelos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá
Foto da peça
Crédito: Ligia JardimPeça "Os 3 Mundos" fica em cartaz entre 2 de setembro e 16 de dezembro
Foto da peça
Crédito: Ligia JardimPeça "Os 3 Mundos" fica em cartaz entre 2 de setembro e 16 de dezembro
Foto da peça
Crédito: Ligia JardimPeça "Os 3 Mundos" fica em cartaz entre 2 de setembro e 16 de dezembro
Foto da peça
Crédito: Ligia JardimPeça "Os 3 Mundos" fica em cartaz entre 2 de setembro e 16 de dezembro

A temporada no teatro do SESI-SP vai até 16 de dezembro e tem entrada gratuita, com sessões de quinta a sábado, às 20h, e domingos, às 19h. Para garantir a entrada, é preciso fazer a reserva online.

Para criar um ambiente futurista, o cenário é totalmente digital e a construção cênica mescla teatro, cinema, quadrinhos e kung fu. Com exceção de alguns acessórios carregados pelos personagens e uma plataforma, os elementos cênicos são projetados em duas telas dispostas no palco, transformando o espetáculo em uma espécie de animação em 3D.

O quadrinista Guazelli fez as ilustrações que foram animadas pelo Estúdio BijaRi, o que completa a fusão entre HQ, teatro e cinema. Todas as projeções acontecem em tempo real, para garantir a sincronia dos movimentos com a ação dos atores.

O espetáculo também está repleto de referências à cultura pop, como a cidade expressionista de “Metrópolis”, filme de 1927 dirigido por Fritz Lang, e o clima sombrio da HQ “Maus”, de Art Spiegelman, cuja história acontece durante a Segunda Guerra e retrata judeus como ratos e nazistas como gatos.

Para os figurinos e movimentos de kung fu, a inspiração surgiu dos filmes estrelados por Bruce Lee. Em cena, Paula Picarelli, Thiago Amaral, Tamirys Ohanna, João Paulo Bienemann, Alice Cervera, Artur Volpi, Rafael Érnica e Luciene Bafa dão vida a esse universo distópico.

Bruce Lee lutando com um homem em um de seus filmes
Crédito: ReproduçãoFigurinos e movimentos dos filmes de Bruce Lee foram usados como referência para o espetáculo "Os 3 Mundos"
Cidade expressionista do filme
Crédito: ReproduçãoCidade expressionista do filme "Metrópolis" (1927) é uma das referências usadas no espetáculo "Os 3 Mundos"
Trecho da HQ
Crédito: ReproduçãoHQ "Maus", de Art Spiegelman, é uma das referências usadas no espetáculo "Os 3 Mundos"

Em relação ao terceiro mundo mencionado no título do espetáculo, Paula Picarelli acredita que cabe ao espectador refletir sobre as ações dos seres humanos na Terra até agora.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação