Estúdio Maurício de Sousa abre as portas ao público

Visita dá direito a conhecer o estúdio de Maurício de Sousa, onde são criadas as histórias da Turma da Mônica e outros ambientes temáticos

Por: Redação
Nos dias
30/01 - 31/01
06/02 - 07/02
2019
Às 10h
Às 14h30

Que tal conhecer os estúdios Maurício de Sousa para sentir o gostinho de estar próximo de onde são criadas as histórias da Turma da Mônica? Isso vai ser possível graças a abertura de visitações à Maurício de Sousa Produções (MSP), onde toda a mágica acontece!

maurício de sousa segurando pelúcia do horacinho
Público tem a oportunidade de conhecer a Maurício de Sousa Produções em janeiro e fevereiro

O passeio pela MSP tem quatro áreas de visitação, que começam pela exposição que conta a história da Turma da Mônica e da produção dos quadrinhos com objetos históricos, e vão até a pracinha, um espaço temático para todo mundo brincar.

No auditório, é exibido ao público um vídeo de boas-vindas de Maurício de Sousa e, em seguida, são apresentados os processos de produção das HQ’s, da dublagem dos personagens e a criação das músicas;

Outra parada da visita é o tão aguardado estúdio, local no qual os visitantes conhecem o coração da Maurício de Sousa Produções.

Após o passeio, os visitantes podem comprar produtos oficiais e exclusivos na lojinha da MSP e adquirir as fotos tiradas durante a visita – é proibida a captação de imagens e vídeos pelo público.

Para quem tá se coçando para conhecer o mundo da Turma da Mônica, pode anotar na agenda que a visita é aberta nos dias 30 e 31 de janeiro, e 6 e 7 de fevereiro, em dois horários pré-marcados: às 10h e às 14h30. Os ingressos custam até R$ 150 e podem ser comprados pela internet.


1
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
2
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
3
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
4
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
5
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
6
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
7
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!
8
Sorvete de pão de queijo: a sobremesa mais gostosa e inusitada de BH
Que Minas Gerais tem os pães de queijo mais gostosos, todo mundo já sabe! Mas já experimentou um sorvete de pão …