CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Expo 360º ‘Regra de Três’ reúne graffitis para curtir em casa

16 telas pintadas em conjunto por Sérgio Free, Fabio Polesi e Alemão Art estão disponíveis em uma imersão 360º

Por: Redação

O universo fantástico de cores criado por Alemão Art, as releituras avessas de ícones pop de Sergio Free, o frenesi industrial questionado por Fabio Polesi. Tudo isso pode ser visto na exposição “Regra de Três“, que ganhou versão virtual em 360º para você conferir as obras desses artistas urbanos dentro de casa!

expo regra de tres virtual
Crédito: ReproduçãoRegra de Três, propõe obras hibridas que mesclam a linguagem dos três artistas e se desdobra em uma narrativa necessária: o questionamento da autoria

Diante do maior confinamento global já visto em décadas, combater o coronavírus se revela uma das faces dessa reinvenção, e a solução encontrada pelos três artistas foi realizar essa mostra virtual, que na realidade estava pronta para receber o público presencialmente.

Com a quarentena, eles decidiram registrar a exposição no formato 360 graus e disponibilizá-la para todo mundo ver de sua casa!

“Regra de Três” propõe obras híbridas que mesclam a linguagem dos três artistas e se desdobra em uma narrativa necessária: o questionamento da autoria. São símbolos do século 20 para o 21, marcados pelo consumismo e pelo tratamento à arte como forma de entretenimento retratados em tinta spray.

É uma proposta complexa no universo contemporâneo das artes, que foge do conceito de que a assinatura do artista é mais valiosa que o conteúdo. A união dos três trabalhos fez os artistas “abrirem mão do ‘eu’ pelo ‘nós'”, buscarem a regra de três como proposta de diálogo e exigiu ensaios à aceitação do outro, não como elemento estranho mas agregador.

regra de três expo virtual
Crédito: ReproduçãoO resultado do encontro dos artistas urbanos brasileiros Sérgio Free, Fabio Polesi e Alemão Art é uma série de 16 telas que poderão ser visitadas na expo virtual ‘Regra de Três’

E o resultado não poderia ser diferente dessa série de 16 telas que podem ser visitadas na exposição virtual “Regra de Três”, que acontece em um momento histórico onde a humanidade está sendo marcada pela quebra de grandes paradigmas e o coletivo se mostra essencial.

QUE TAL CURTIR A BIENAL DE SÃO PAULO DE CASA NESSA QUARENTENA?

VISITE A PINACOTECA SEM SAIR DE CASA E CURTA VÁRIAS ATIVIDADES LEGAIS!

Demais, né? Para conferir as 16 telas grafitadas, use seu mouse para arrastar a tela abaixo ou clique aqui neste link. Se você tiver em casa um óculos de realidade virtual, melhor ainda! 8-)

Vale lembrar que as obras estão à venda, e metade do valor arrecadado vai ser destinado para o combate ao Covid-19.

Mais obras para ver de casa! Se liga nas dicas da Agenda Catraca Livre para a quarentena: