Publicidade

Informar

Exposição Colagens de Silvio Alvarez no Conjunto Nacional

Arte e Conscientização Ambiental

...
Publicidade

Silvio Alvarez, artista plástico paulistano que reside na Estância Turística de Joanópolis, no interior do Estado de São Paulo. Dedica-se à colagem desde 1989. A principal matéria-prima do seu trabalho é a paciência. O artista produz colagens em um processo inteiramente manual.  As imagens são recortadas de revistas, uma a uma, sem que sejam multiplicadas ou ampliadas.

O artista desenvolve projetos especiais na área de sustentabilidade e realiza oficinas para públicos de todas as faixas etárias, nas quais, de forma lúdica, busca estimular a reciclagem e ressaltar o potencial criativo presente em cada um. Silvio defende o conceito do emprego da colagem como ferramenta didática de conscientização ambiental.

Nas exposições Colagens de Silvio Alvarez de 2013, destaque para a releitura em collage do painel central do tríptico “O Jardim das Delícias Terrenas”, de Hieronymus Bosch.

Exposição Colagens de Silvio Alvarez no Conjunto Nacional – de 13 a 26 de outubro de segunda a sábado das 7 às 22h00 e domingos das 10 às 22h00. Condomínio Conjunto Nacional, com entrada Catraca Livre.

Produção: Gaia Brasil

Apoio: Celophane Cultural, Jawa Assessoria Contábil e Secretaria de Educação e Cultura da Estância Turística de Joanópolis.

 

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade