Exposição de Pablo Picasso desembarca no CCBB com entrada gratuita

Por: Redação | Comunicar erro
Fachada do CCBB São Paulo (divulgação)
Exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola” chega ao CCBB em março

A cidade de São Paulo tem se destacado nos últimos anos por ser um polo recebedor de grandes exposições internacionais. E no CCBB não vai ser diferente. Entre 25 de março e 8 de junho, o espaço recebe “Picasso e a Modernidade Espanhola“, uma exposição com cerca de 90 obras que evidenciam a influência de Pablo Picasso (1881 – 1973) na arte moderna de seu país natal. A mostra pode ser conferida de quarta a segunda, das 9h às 21h, com entrada totalmente Catraca Livre. Confirme sua presença no evento do Facebook.

Com curadoria de Eugenio Carmona, a exposição faz referência ao percurso de Picasso como artista e como mito, até chegar à realização de Guernica, uma de suas principais obras. Sua relação com mestres da arte moderna espanhola, como Gris, Miró, Dalí, Domínguez e Tàpies, também será evidenciada, por meio da presença de pinturas de seus “colegas de trabalho” na exposição.

Melhores

Até o dia 20 de maio, a exposição do Picasso recebeu cerca de 150 mil visitantes. As grandes filas fazem jus ao nome deste grande artista. Mas, se você é daqueles que, ao contrário de (quase) todo paulistano, odeia aglomerações, a assessoria de imprensa do CCBB citou alguns horários e dias da semana em que as filas são menores. Confira:

Os melhores horários de visitação são pela manhã, diariamente, entre 9h e 10h, enquanto ao fim da tarde e à noite os momentos menos movimentados são de segunda a sexta após as 18h e aos sábados e domingos após as 19h. Lembrando que o CCBB não abre às terças.

Aproveite a dica e corra para ver a exposição, que já está na reta final.

[tab:END]

Pablo Ruiz Picasso – Cabeza de caballo. Boceto para “Guernica” (Cabeça de cavalo. Esboço para “Guernica”) – 1937 (2 de maio, Paris). Óleo sobre tela 65 x 92 cm – Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, Madrid. Le­gado Picasso, 1981. © Succession Pablo Picasso / AUTVIS, Brasil, 2015.
Pablo Ruiz Picasso – Femme assise accoudée (Mulher sentada apoiada sobre os cotovelos) – 1939. Óleo sobre tela 92 x 73 cm – Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, Madrid © Succession Pablo Picasso / AUTVIS, Brasil, 2015.

1 / 8
1
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
2
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
3
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
4
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
5
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
6
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
7
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
8
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …