Últimas notícias:

Loading...

MASP exibe 76 obras de Edgar Degas em uma mostra única!

Os trabalhos do artista não eram expostos dessa maneira há 14 anos! Aproveite a chance:

Ouça este conteúdo

Até 01 de agosto de 2021

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Terça-feira, sábado e domingo, das 10h às 18h; Quarta a sexta-feira, das 13h às 19h

Você tem a chance de contemplar as obras de Edgar Degas (1834-1917) de uma maneira única e muito especial! Até 1º de agosto, fica em cartaz no MASP uma grande exposição desse importante pintor, gravurista e escultor francês.

Mostra de Degas no MASP
Crédito: @maspmuseu/ FacebookObserve a obra de Degas de uma forma diferente

Quem for ao museu vai contemplar exatamente 76 obras do artista, todas pertencentes ao acervo da instituição e adquiridas na década de 1950. Esses trabalhos não eram expostos dessa maneira há 14 anos!

Um dos destaques é a famosa escultura “Bailarina de catorze anos”, trabalho no qual ele pretendia retratar uma adolescente trabalhando arduamente para se tornar uma bailarina da Opéra de Paris.

A jovem eternizada na obra é Marie van Goethem, uma estudante de 13 anos filha de uma lavadeira e um alfaiate. Sua história revela uma característica comum às bailarinas da época: normalmente elas vinham de famílias de operários e trabalhadores que buscavam mobilidade social ou estabilidade financeira por meio da dança. Degas a conheceu em uma de suas frequentes visitas à Opéra.

Mostra de Degas no MASP
Crédito: @maspmuseu/ FacebookVeja que lindeza essa mostra!

Para tornar a experiência ainda mais marcante, a exposição também é composta por fotos em preto e branco das esculturas de bronze do artista, clicadas por Sofia Borges. A fotógrafa fez seus registros em 2020, transformando a obra de Degas de forma inovadora e radical.

O charme extra da mostra com certeza é a mistura dos cavaletes de vidro de Lina Bo Bardi, que recebem as fotos de Borges, com uma sala pintada em dégradé e  um “fundo infinito” na cor preta, criando uma experiência completamente imersiva para se ver e rever Degas.

Mostra de Degas no MASP
Crédito: @maspmuseu/ FacebookExposição fica em cartaz até 1º de agosto

Quem quiser visitar a exposição de Degas no MASP, precisa garantir o ingresso neste site. O valor é R$ 45 (inteira) e R$ 22 (meia-entrada), mas às terças a entrada é grátis. O horário de funcionamento do museu é  de terça-feira, sábado e domingo, das 10h às 18h, e de quarta a sexta-feira, das 13h às 19h.

Divirta-se com segurança

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o MASP adotou uma série de protocolos sanitários para garantir a segurança da equipe e dos outros frequentadores. O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de permanência no complexo. Além disso, há dispensers de álccol em gel ao longo de toda a instituição.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Gostou? Que tal aproveitar outros programinhas em SP?

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.