Exposição inédita da Björk mistura arte e tecnologia no MIS

Realidade virtual e música celebram o penúltimo álbum de Björk, "Vulnicura"

Por: Redação Comunicar erro
Até
18
de agosto 2019
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Terças a sábados, das 10h às 20h | Domingos e feriados, das 10h às 19h (permanência até duas horas após a última entrada)

Você quer conceito? O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) recebe a mostra de grande sucesso “Björk Digital“, uma exposição-instalação que mistura tecnologia e arte para ilustrar de forma contemporânea e artística as imagens poéticas das músicas da cantora islandesa Björk.

Quem conferir a exposição de pertinho poderá viver uma experiência única de realidade virtual, que não cabe em fotos e não permite spoiler! Essa é a proposta da própria artista, que garante ao público que a o impacto é muito mais profundo quando está envolvido em mistérios e é apresentado em forma de surpresas…

Preparadxs? Os ingressos antecipados já estão sendo vendidos vendidos online, então corra para garantir o seu!

Prepare-se para mergulhar no mundo virtual ao lado de Björk!
Crédito: Rewind VRPrepare-se para mergulhar no mundo virtual ao lado de Björk!
A mostra promete ser uma experiência única, misturando arte e tecnologia
Crédito: Andrew Thomas HuangA mostra promete ser uma experiência única, misturando arte e tecnologia
E aí, preparadxs?
Crédito: Andrew Thomas HuangE aí, preparadxs?

Com curadoria do Manchester Internacional Festival (MIF), a exposição-instalação traz seis trabalhos de Björk extraídos de seu penúltimo álbum, “Vulnicura”, lançado em 2015: “Stonemilker”, “Black Lake”, “Mouth Mantra”, “Quicksand”, “Family” e “Notget”.

As obras, divididas em quatro salas do primeiro andar do MIS, podem ser vistas com óculos de realidade virtual. Além dos seis vídeos, Björk Digital apresenta o projeto educativo Biophilia e uma sala de cinema onde o público confere diversos clipes da carreira da artista feitos por gênios do videoclipe como Michel Gondry e Spike Jonze.

Para ir entrando no clima, confira o clipe “utopia”:

A exposição já passou por outras grandes cidades, como Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Sidney, Londres, Los Angeles, entre outras, e chega a São Paulo em junho de 2019. Estamos ansiosíssimos!

Todas as exposições do térreo têm ingressos grátis, e às terças, o museu inteiro conta com entrada gratuita!


Conhece o MUMBI? Ainda não? Vem cá saber tudo sobre o Museu: