CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Universo do mangá ganha exposição gratuita na Japan House

‘Isto é mangá’ apresenta o trabalho do renomado artista Naoki Urasawa

Por: Redação
Até
05
de janeiro 2020
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h

Essa é para os amantes da produção de histórias em quadrinhos nipônicas! A Japan House vai receber a mostra Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa”, na qual o público vai poder conferir de pertinho ilustrações e mangás do premiado artista japonês.

London, Uk, 3 June 2019 - Portrait of Manga artist Naoki URASAWA at "This is Manga, the art of Urasawa Naoki" exhibition at Japan House London
Crédito: Jeremie SouteyratUrasawa é um renomado artista japonês que já vendeu mais de 127 milhões de exemplares de mangás somente para o público nipônico e tem publicações em mais de 20 países

Mangá é cultura!

Com uma porrada de gêneros na indústria editorial no Japão, o mangá é geralmente publicado em capítulos que têm sequência em edições seguintes.

Em caso de sucesso, são reeditados como exemplares especiais, além de ganhar edições em outras línguas, tornando seu mangaká (artista de mangá), reconhecido mundialmente, como é o caso de Urasawa!

Na mostra da Japan House, organizada pelo grupo editorial nipônico Yomiuri Shimbun, o público brasileiro tem uma experiência de imersão no trabalho de Urasawa ao conferir cerca de 600 desenhos – entre reproduções e originais…Não é incrível?

London, Uk, 3 June 2019 - "This is Manga, the art of Urasawa Naoki" exhibition at Japan House London
Crédito: Jeremie SouteyratOrganizada pelo grupo nipônico Yomiuri Shimbun, a mostra faz parte do projeto itinerante da iniciativa global Japan House e já foi exibida em Los Angeles e Londres

MIS RECEBE MEGAEXPOSIÇÃO IMERSIVA COM CENÁRIOS DE MUSICAIS DO CINEMA

Os trabalhos traduzem temáticas encontradas em seu trabalho (mistérios, ficção científica e esportes), algumas delas traduzidas para o português, além de inúmeras ilustrações que decoram as paredes do espaço.

São apresentadas sete coleções, sendo três delas já traduzidas e publicadas no mercado brasileiro: “Pluto”, “20th Century Boys” e “Monster”. As outras são: “Yawara!”, “Billy Bat”, “Master Keaton Remaster” e “Mujirushi” – ainda sem tradução para o português.

London, Uk, 3 June 2019 - "This is Manga, the art of Urasawa Naoki" exhibition at Japan House London
Crédito: Jeremie SouteyratAlém da riqueza de detalhes com a qual cria os universos de seus mangás, os visitantes podem ver de perto também as traduções para o português das histórias de Urasawa

Ao ler as histórias, é possível compreender como os criadores deste tipo de quadrinhos desenvolvem seus trabalhos, além de conhecer mais sobre o conceito dessa arte.

Naoki Urasawa

Nascido em 1960, em Tóquio, Urasawa possui uma legião de fãs formada por adultos e crianças em todo o mundo. Premiado internacionalmente, já vendeu mais de 127 milhões de exemplares apenas no Japão e publicou suas obras em mais de 20 países!

mão desenhando mangá
Crédito: Studio NutsA mostra apresenta as ilustrações e mangás do premiado artista japonês e faz parte do projeto itinerante da iniciativa global Japan House, já exibida em Los Angeles e Londres

Mestre na técnica do desenho e reconhecido por personagens profundos e complexos, tem como diferencial a força de sua narrativa e se destaca também pela riqueza de detalhes com a qual cria os universos de seus mangás.

Seu primeiro trabalho foi “Beta!”, em 1983, em seguida, criou “Yawara!”, “Monster”, “20th Century Boys”, “Billy Bat”, entre outros.

Atualmente, ilustra a história de “Mujirushi, The Sign of Dreams”, com a colaboração da Fujio Production em um projeto para o Museu de Louvre, em Paris, além de estar em lançamento inicial da série “Asadora!”, publicada pelo Shogakukan.

Gostou? Para conferir de pertinho essa pequena e riquíssima fração da cultura pop japonesa, é só colar na Japan House entre os dias 29 de outubro de 2019 e 5 de janeiro de 2020. A entrada é gratuita e o centro cultural fica aberto de terça a sábado, das 10h às 20h; e aos domingos e feriados, das 10h às 18h.

Bora beber uns drinks nos Izakayas da Liberdade? Chega mais:

1
5 blocos incríveis para curtir o Carnaval de rua no Rio
Carnaval está aí e é chegada a hora da gente decidir quais blocos nós vamos arrasar as nossas fantasias, confetes, …
2
5 blocos incríveis para curtir o carnaval de rua de SP
O Carnaval está aí! É chegada a hora de escolher os blocos para arrasar na passarela das ruas, ostentando fantasias, …
3
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
4
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
5
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
6
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não?Colaí …
7
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada!Colaí que eu tenho as …
8
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …