Exposição de Leonardo Da Vinci marca nova fase do MIS-SP

Localizado no bairro da Água Branca, MIS Experience será inaugurado com mostra do artista italiano

Por: Redação Comunicar erro
A partir de
02
de novembro 2019
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Das 10h às 20h
Exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos” chega ao MIS Imersão em outubro de 2019
Exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos” chega ao MIS Imersão em outubro de 2019Canada Science and Technology Museum
Exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos” chega ao MIS Imersão em outubro de 2019
Exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos” chega ao MIS Imersão em outubro de 2019Canada Science and Technology Museum

O Museu da Imagem e do Som, nosso querido MIS, ganha um novo espaço, que vai abrir suas portas com exposição sobre Leonardo Da Vinci (1452-1519).

Localizado no bairro da Água Branca, na zona oeste, em uma antiga marcenaria da TV Cultura, o MIS Experience deve ser inaugurado no dia 2 de novembro e será dedicado especialmente à projeção imersiva, com a proposta de criar novas vivências e experiências ao público.

Uma das obras mais conhecidas de Leonardo Da Vinci, A Última Ceia é um trabalho do artista para a igreja de Santa Maria delle Grazie em Milão
Uma das obras mais conhecidas de Leonardo Da Vinci, A Última Ceia é um trabalho do artista para a igreja de Santa Maria delle Grazie em MilãoReprodução
Provável autorretrato de Leonardo da Vinci (entre 1512 a 1515); estudo pioneiro das proporções humana (1490)
Provável autorretrato de Leonardo da Vinci (entre 1512 a 1515); estudo pioneiro das proporções humana (1490)Reprodução

#FICAADICA: dupla OSGEMEOS ganha megaexposição na Pinacoteca em 2020

A exposição que marca sua abertura, “Leonardo da Vinci – 500 anos”, está sendo exibida atualmente no Canadá e nos Estados Unidos.

No Brasil, a mostra, que tem duração de 45 minutos de visitação, terá seções sobre réplicas de obras renascentistas, esboços anatômicos do artista, máquinas inventadas a partir de seu conhecimento, manuscritos de sua vida profissional e projeção de uma animação, em tamanho real, da obra “A Última Ceia” (1.948).

Inspirado no Atelier des Lumières, de Paris, na França, o espaço ocupará um local de 2000 m², com sistema de projeção formado por 150 aparelhos, com total interatividade.

Crédito: ReproduçãoMona Lisa, também conhecida como A Gioconda ou ainda Mona Lisa del Giocondo, é a mais conhecida obra de Leonardo da Vinci

O visitante vai poder caminhar sobre as obras do artista, considerado um dos maiores inventores da história, percursor da aviação e da balística, e, claro, mundialmente conhecido por suas obras de arte, como a eterna Mona Lisa (1.503).

São atribuídos a Da Vinci criações como paraquedas, bicicleta, protótipos voadores, escafandros e até objetos triviais, que hoje nem prestamos atenção em sua importância, como relógio (mais preciso) e lentes de contato. Dá pra acreditar?

Você vai descobrir isso e muito mais na exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos”, que abre suas portas em novembro, no novo espaço MIS Experience.

Enquanto a exposição não chega, que tal saber mais sobre o cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta, músico? Ufa! É só clicar aqui e assistir à nossa reportagem especial!