Últimas notícias:

Loading...

Sinta-se em um quadro de Monet em exposição super imersiva!

Dividida em oito espaços Instagramáveis, a mostra fica em cartaz até dia 26 de setembro em SP. Confira:

Por: Redação

Até 26 de setembro de 2021

Todos os dias

Segunda a sábado, das 10h às 21h30
Domingos e feriados, das 12h às 20h
(a duração do passeio é de 30 minutos)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Que tal ser transportado(a) para aquelas pinturas impressionistas lindíssimas, cheias de cores e movimento? Para isso, basta agendar uma visita à exposição “As Paisagens Impressionistas de Claude Monet – Uma Experiência Sensorial”, em cartaz no Shopping Pátio Higienópolis, em SP.

Inauguramos hoje a exposição “As Paisagens Impressionistas de Claude Monet”. Uma experiência sensorial e imersiva, que vai te levar para lugares que marcaram a trajetória do pintor francês. Ingressos à venda. Não perca! #MonetNoPatio 13.08 a 19.09 no Piso Higienópolis.

Posted by Shopping Pátio Higienópolis on Friday, August 13, 2021

Até o dia 26 de setembro, você tem a chance de entrar em alguns dos quadros de Monet, além de sentir o aroma do seu icônico jardim, viver o clima dos cafés parisienses da Belle Èpoque e compreender um pouco mais da vida desse importante artista francês.

A experiência está dividida em oito estações e ocupa uma área de 380 metros do shopping – e olha que cada cantinho do espaço pode render inúmeros cliques maravilhosos! Vá preparado(a)!

O público caminha pelas reproduções da famosa ponte do Jardim D’Eau, do Café de la Nouvelle-Athènes – local escolhido por nomes como Renoir, Pissarro e Cèzanne, além do próprio Monet, para discutir arte -, e até do ateliê desse grande mestre.

Mas não é só isso! A mostra também conta com a exibição de alguns quadros que remetem diretamente às etapas da vida do artista. As obras estão perfeitamente ajustadas para os visitantes conseguirem os melhores ângulos na hora de tirar as fotos.

Para desfrutar dessa vivência única, é preciso comprar o ingresso online por meio deste link. O valor é R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). O prazo de permanência no local é de 30 minutos.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Um pouquinho sobre Claude Monet

Nascido em 1840, em Paris, Oscar-Claude Monet é considerado o pai do impressionismo. O movimento artístico, inclusive, recebeu esse nome a partir da sua tela “Impressão, nascer do sol”, pintada em 1872.

"Impressão, nascer do sol"
Crédito: Wikimedia CommonsA tela “Impressão, nascer do sol” deu origem ao nome impressionismo

Em um primeiro momento, esses quadros com pinceladas suaves e rápidas, simulando o efeito da luz nos elementos, foram mal recebidos pela crítica. Somente a partir de 1899, quando ele expôs a série “Nenúfares”, que o artista teve o merecido reconhecimento.

nenúfares, Monet
Crédito: Wikimedia CommonsSérie “Nenúfares” rendeu o merecido reconhecimento a Monet

Essas pinturas surgiram em sua própria casa. No outono, as flores caiam sobre o lado existente na propriedade, gerando imagens únicas e cheias de poesia. Monet morreu em 1907 e sua técnica foi considerada, tardiamente, uma das mais belas do mundo.

Se quiser outras dicas de rolês seguros por SP, se liga: