Exposição em SP revela amizade entre moradores de rua e seus cães

Esse evento cheio de amor te espera no Parque da Cidade ❤

Por: Redação

Até 23 de dezembro de 2019

Todos os dias

Segunda-feira a sábado, das 10h às 22h | Domingo, das 11h às 22h

Grátis

Quem disse que não existe amor em SP? A singela amizade entre moradores de rua e seus cães é retratada em uma exposição fotográfica no Shopping Parque da Cidade, em cartaz até o dia 23 de dezembro.

Algumas histórias emocionantes foram clicadas por Edu Leporo, fotógrafo e fundador da ONG MRSC (Moradores de Rua e Seus Cães). Por meio delas, ao mesmo tempo que observa uma realidade difícil, o público pode conferir o respeito, o carinho e a fidelidade existentes neste contexto.

“Moradores de Rua e Seus Cães” surgiu em 2012, em SP, após Edu Leporo se questionar sobre a vida dos cães que viviam nas ruas. Com isso em mente, o fotógrafo saiu pela cidade atrás de respostas e, apostando em um zoom nada tradicional, captou cenas comuns da capital, porém que não são vistas com atenção no dia a dia corrido.

Em 2015, com tantas histórias e sentimentos reunidos, as fotografias tornaram-se um projeto social, que hoje oferece auxílio para pessoas em situação de rua e seus fiéis companheiros.

Deste então, a ONG MRSC realiza ações sociais em três cidades brasileiras: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Vila Velha (ES). Para os donos, a Kombosa Solidária oferece café da manhã completo, e o Banho de Amor leva um truck com chuveiros de água quente e distribui kits com itens de higiene pessoal como toalhas, chinelos e roupas. Outro parceiro é o Instituto Embelleze, que oferece corte de cabelo e barba.

Já os cães ganham um banho quentinho no Pet Móvel, cuidados veterinários, como vacinas e vermifugação, além de roupinhas, caminhas, brinquedos, guias e coleiras carrapaticidas.

Exposição "Moradores de Rua e Seus Cães" no Shopping Parque da Cidade
Crédito: Edu LaporoQuer ver mais fotos como essa? É só ir até o Parque da Cidade!

Para conferir cerca de 20 registros escolhidos para a mostra no Parque da Cidade, basta se dirigir ao Piso 2, do ladinho da Praça de Alimentação. Ah, e a entrada é do jeito que mais gostamos: gratuita!

Além da exposição fotográfica, você ainda pode conferir uma lojinha com os produtos da ONG, onde 100% do valor arrecadado é revertido para ações de bem-estar que ela mesma promove. Bora fazer o bem?

Parque da Cidade

O Shopping foi criado para pessoas que valorizam novas experiências, lazer, convivência, sustentabilidade e que estão atrás do propósito das marcas que consomem! Muito amor, né? Vem descobrir um pouquinho:

Por lá, você ainda por curtir um cineminha sem erro:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.