MIS recebe megaexposição imersiva com cenários de musicais do cinema

Pela primeira vez na América, a mostra 'Musicais no Cinema' faz panorama sobre o universo do cinema nacional e internacional

Por: Redação
Até
16
de fevereiro 2020
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 19h

Você já se imaginou dançando em meio aos carros junto com Ryan Gosling, em “La La Land“, ou passeando pelos cenários de “Cantando na chuva“? Sua chance de ser uma estrela dos musicais do cinema chegou!

Em novembro, o MIS apresenta sua nova exposição: “Musicais no Cinema“, que apresenta fotografias, vídeos, cartazes, documentos de produção, figurinos e depoimentos, além de reunir filmes musicais de diferentes partes do mundo.

CENA DE LA LA LAND COM RYAN GOSLING E EMMA STONE DANÇANDO
Crédito: ReproduçãoQuem nunca quis ser a Emma Stone em “La La Land”, que solte um agudo!

O projeto arquitetônico da exposição, realizado pela Caselúdico – que também produziu “O mundo de Tim Burton” e “Castelo Rá-Tim-Bum” – segue com o conceito imersivo e leva o público para dentro de cada filme em cenários incríveis!

SP CULT: 5 OBRAS-PRIMAS PARA APRECIAR NOS MUSEUS DA CAPITAL

Concebida pelo Musée de la Musique – Philharmonie de Paris e inédita na América, a mostra traça um panorama sobre o universo dos musicais no cinema nacional e internacional desde os primórdios da sétima arte até o premiado La La Land (2016).

O musical com Gosling e Emma Stone é destaque da mostra ao lado de outros grandes filmes do gênero, como “Cantando na chuva” (1952), “Amor, sublime amor” (1961) e “Dançando no escuro (2000).

“Musicais no Cinema” ainda destaca figuras marcantes do gênero como Fred Astaire, Jacques Demy, Julie Andrews, Cyd Charisse e John Travolta.

Quem assina a curadoria original da mostra é o pesquisador N. T. Binh, a adaptação da exposição para o MIS foi desenvolvida pelo jornalista e cineasta Duda Leite.

Leite acrescentou espaços e conteúdos inéditos baseados na cultura brasileira, como “Assim era a Atlântida”, dedicada ao maior estúdio cinematográfico do Brasil do gênero musical e ma área que homenageia a atriz e cantora Carmen Miranda.

Fred Astaire em 'Núpcias reais' (Royal Wedding), de Stanley Donen, 1951
Crédito: ReproduçãoFred Astaire em ‘Núpcias reais’ (Royal Wedding), de Stanley Donen, 1951

A mostra ocupa o primeiro e o segundo andar do MIS, entre 13 de novembro e 16 de fevereiro, com visitação aberta de terça a sábado, das 10h às 20h; e de domingo, das 10h às 19h.

Os ingressos custam até R$ 30 e podem ser comprados pela internet. Mas vale lembrar que às terças, o museu tem entrada gratuita pra geral!

Não esqueça de ficar de olho também na extensa programação paralela que envolve mostras de cinema, cursos, workshops, palestras e atividades infantis, tudo acerca do tema da exposição!

Conhece o novo espaço do MIS:

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!