MIS recebe megaexposição imersiva com cenários de musicais do cinema

Pela primeira vez na América, a mostra 'Musicais no Cinema' faz panorama sobre o universo do cinema nacional e internacional

Até 16 de fevereiro de 2020

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 19h

Site: mis-sp.org.br

Telefone: (11) 2117-4777

Você já se imaginou dançando em meio aos carros junto com Ryan Gosling, em “La La Land“, ou passeando pelos cenários de “Cantando na chuva“? Sua chance de ser uma estrela dos musicais do cinema chegou!

Em novembro, o MIS apresenta sua nova exposição: “Musicais no Cinema“, que apresenta fotografias, vídeos, cartazes, documentos de produção, figurinos e depoimentos, além de reunir filmes musicais de diferentes partes do mundo.

Quem nunca quis ser a Emma Stone em “La La Land”, que solte um agudo!
Créditos: reprodução
Quem nunca quis ser a Emma Stone em “La La Land”, que solte um agudo!

O projeto arquitetônico da exposição, realizado pela Caselúdico – que também produziu “O mundo de Tim Burton” e “Castelo Rá-Tim-Bum” – segue com o conceito imersivo e leva o público para dentro de cada filme em cenários incríveis!

SP CULT: 5 OBRAS-PRIMAS PARA APRECIAR NOS MUSEUS DA CAPITAL

Concebida pelo Musée de la Musique – Philharmonie de Paris e inédita na América, a mostra traça um panorama sobre o universo dos musicais no cinema nacional e internacional desde os primórdios da sétima arte até o premiado La La Land (2016).

O musical com Gosling e Emma Stone é destaque da mostra ao lado de outros grandes filmes do gênero, como “Cantando na chuva” (1952), “Amor, sublime amor” (1961) e “Dançando no escuro (2000).

“Musicais no Cinema” ainda destaca figuras marcantes do gênero como Fred Astaire, Jacques Demy, Julie Andrews, Cyd Charisse e John Travolta.

Quem assina a curadoria original da mostra é o pesquisador N. T. Binh, a adaptação da exposição para o MIS foi desenvolvida pelo jornalista e cineasta Duda Leite.

Leite acrescentou espaços e conteúdos inéditos baseados na cultura brasileira, como “Assim era a Atlântida”, dedicada ao maior estúdio cinematográfico do Brasil do gênero musical e ma área que homenageia a atriz e cantora Carmen Miranda.

Fred Astaire em ‘Núpcias reais’ (Royal Wedding), de Stanley Donen, 1951
Créditos: reprodução
Fred Astaire em ‘Núpcias reais’ (Royal Wedding), de Stanley Donen, 1951

A mostra ocupa o primeiro e o segundo andar do MIS, entre 13 de novembro e 16 de fevereiro, com visitação aberta de terça a sábado, das 10h às 20h; e de domingo, das 10h às 19h.

Os ingressos custam até R$ 30 e podem ser comprados pela internet. Mas vale lembrar que às terças, o museu tem entrada gratuita pra geral!

Não esqueça de ficar de olho também na extensa programação paralela que envolve mostras de cinema, cursos, workshops, palestras e atividades infantis, tudo acerca do tema da exposição!

Conhece o novo espaço do MIS: