Exposição no CCBB reúne materiais descartados da construção civil

Rodrigo Sassi apresenta 20 obras inéditas produzidas em madeira, concreto e metal

Até 22 de outubro de 2018

Domingo - Segunda - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

De quarta a segunda, das 9h às 21h

Grátis

O subsolo do CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo recebe a exposição “Esquinas que me atravessam” entre os dias 11 de agosto e 22 de outubro. É uma mostra individual de Rodrigo Rossi, artista que usa elementos descartados da construção civil para dar uma sobrevida a eles. A visitação é gratuita e acontece de quarta a segunda, das 9h às 21h.

No centro do espaço expositivo está a obra “Corpo Acomodado”, uma grande instalação em madeira e concreto, construída a partir dos moldes das fôrmas de concreto armado. Ao longo do espaço circular estão as esculturas de parede feitas de madeira, concreto e metal (séries “Walk the line” e “Cestas”, e as obras “Qualquer dia da semana é primavera”, “Ser reativo” e “Spyro Gyro”); além de uma série composta por cinco xilogravuras sobre papel, feita a partir de matrizes também originárias dos vestígios de edificações urbanas.

Com curadoria de Mario Gioia, a mostra revela elementos fundamentais do pensamento artístico de Sassi, como o diálogo com a arquitetura das grandes cidades e a preocupação em explorar a luz e a sombra nas composições.

Rodrigo Sassi é graduado em Artes Plásticas pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado. Paulistano, participou de diversas residências artísticas, como a Cité Internacionale des Arts de Paris (2014/2015) na França, e Sculpture Space nos Estados Unidos (2016). Realizou exposições individuais em galerias e instituições, tanto no Brasil como no exterior, dentre elas “Mesmo com dias maiores que o normal”, no Centro Cultural São Paulo, em 2017 e “Las pequeñas distracciones que te llevan al desvío”, na galeria Arredondo Arozarena, na Cidade do México, em 2015.