Exposição no MIS revela contrastes do Carnaval no Rio de Janeiro

Exposição revela os cenários opostos da Cidade Maravilhosa durante o Carnaval
Até
21
de outubro 2018
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
De terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 9h às 20h.

Centro cultural

site: www.mis-sp.org.br

telefone: (11) 2117-4777

Mostra de Lorenzo Scavone faz parte do projeto ‘Nova Fotografia’, um espaço permanente para exibir trabalhos de fotógrafos talentosos

Barulho e silêncio, multidão e isolamento e outros contratastes do Carnaval no Rio de Janeiro marcam a exposição “RIOS”, de Lorenzo Scavone, em cartaz no MIS – Museu da Imagem e do Som até 21 de outubro. A visitação acontece de terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 9h às 20h, com entrada grátis.

Obra 'Arco-Trave"
Crédito: "Arco - Trave" - Lorenzo Scavone - divulgaçãoEnsaio “RIOS”, de Lorenzo Scavone, foi feito no Carnaval de 2016 no Rio de Janeiro

Composto por nove imagens – oito delas exibidas aos pares -, o ensaio foi feito durante o Carnaval de 2016 na Cidade Maravilhosa e apresenta um olhar subjetivo e abstrato para a capital carioca durante a festa. Enquanto a folia toma conta das ruas, cenários habitualmente movimentados, como a própria praia, aparecem vazios e solitários.

As pessoas, objetos e paisagens têm a mesma importância na composição das imagens. A ideia é buscar uma harmonia visual em todo esse contraste enquanto o fotógrafo se torna um observador. Os pares de imagens não só revelam os opostos na cidade como apresentam elementos que se complementam ou provocam uma dissociação.

Obra Chegadas
Crédito: "Chegadas" - Lorenzo Scavone - divulgaçãoExposição revela os cenários opostos da Cidade Maravilhosa durante o Carnaval

A mostra é a quarta atração de 2018 do projeto “Nova Fotografia”, um espaço permanente no MIS-SP dedicado a obras de fotógrafos promissores, distintos pela qualidade e inovação em seu trabalho. Criado em 2011, o programa escolhe seis séries de imagens por ano a partir de um edital de convocação.

Filho de fotógrafo, Lorenzo Scavone cresceu em um estúdio fotográfico. Ele se formou em direção cinematográfica em 2017, na Academia Internacional de Cinema em São Paulo.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação
1 / 8
1
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
2
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
3
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
4
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
5
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
6
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
7
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …
8
02:29
Uma hamburgueria digna do universo de Harry Potter
O Colaí visitou o Vassoura Quebrada, uma hamburgueria em São Paulo que poderia fazer parte do universo de Harry Potter.