Últimas notícias:

Loading...

Exposição ‘Nós, da Etiópia’ exibe fotos lindíssimas em SP

Em cartaz no Museu de Arte Sacra, mostra revela a beleza e a diversidade desse importante país africano

Ouça este conteúdo

A exposição “Nós, da Etiópia – Recortes de uma viagem”, em cartaz no Museu de Arte Sacra (SP), exibe os impressionantes cliques do fotógrafo tocantinense Daniel Taveira que registram a beleza e a diversidade humana nesse país africano tão importante para conhecermos a origem da espécie humana.

Esse belo trabalho pode ser conferido até o dia 30 de novembro, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Os ingressos custam até R$6 (exceto aos sábados, quando a entrada é grátis) e devem ser comprados/reservados antecipadamente neste site aqui.

Museu de Arte Sacra - Daniel Taveira
Exposição no Museu de Arte Sacra exibe 30 cliques de Daniel Taveira

Com curadoria de Beatriz Cruz, a exposição reúne 30 fotografias feitas por Taveira durante uma viagem ao país africano, sobretudo à região de Omo Valley, onde existem 46 etnias – como os Benna, Ari, Mursi, Bume, Kari, Tsemay, Konso, Hammer, Dassecnech e Borenna.

As lentes registram cenas do cotidiano dos etíopes, com abundantes cores, formas, expressões e emoções. A ideia da mostra é, nas palavras do artista, enxergar nesse povo “a importante parte da criação que ele representa”, como um tributo a tudo o que a humanidade tem feito e construído nos últimos tempos.

Crédito: Daniel Taveira“Nós, da Etiópia” revela a beleza e a diversidade do povo etíope

A Etiópia é conhecida como um dos berços da civilização humana, pois é um dos primeiros lugares do planeta ocupados pelo homem. Na região, foi encontrado um dos fósseis hominídeos mais antigos do mundo, conhecido como Lucy. Pertencente à espécie Australopithecus afarensis, a dona dessa ossada viveu no vale de Awash há 3,2 milhões de anos.

Visita segura

Assim como todos os museus e centros culturais que reabriam na fase verde da quarentena, o Museu de Arte Sacra segue protocolos de segurança sanitária que devem ser respeitados por todos os visitantes. O uso de máscara de proteção é obrigatório para todes, e, antes de entrar no espaço, você terá a temperatura medida. Respeite a distância de 1,5 metro entre as pessoas indicada pela sinalização no chão.

Além disso, o museu colocou tapetes sanitizantes e secantes logo na entrada e disponibiliza álcool em gel 70% em vários espaços. E os serviços de limpeza e higienização foram intensificados. Não é permitido o consumo de alimentos ou bebidas dentro da instituição.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Quer mais exposições? Olha estas dicas:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: