CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Exposição online arrecada fundos para a ONG Mulheres da Luz

Com curadoria de Baixo Ribeiro, a mostra ‘Mulher Dá Luz, Mulher Dá Vida’ reúne obras de arte contemporânea feitas por artistas da Choque Cultural

Por: Redação

Com a proposta de ajudar mulheres em situação de prostituição atendidas pela ONG Mulheres da Luz, a Choque Cultural realiza a exposição coletiva online  “Mulher Dá Luz, Mulher Dá Vida”. A mostra de arte contemporânea pode ser visitada a partir do dia 21 de abril no site da galeria e segue em cartaz até a venda da última obra.

Choque Cultural - Mulheres da Luz
Crédito: Choque Cultural - divulgação Jaca, 2019, Salva, técnica mista sobre tela, 40 x 30cm

Parte dos valores arrecadados por meio da venda das obras de arte expostas serão destinados à Mulheres da Luz, que ajuda em sua maioria cidadãs entre 40 e 70 anos de idade moradoras da região do Parque da Luz, no Centro de SP. Elas são mães e avós que, diante da pandemia de Covid-19, não têm mais de onde tirar o sustento para suas famílias.

Com curadoria de Baixo Ribeiro, a exposição reúne obras dos artistas do Coletivo Choque, que decidiram criar ações diretas para ajudar grupos sociais em situação de vulnerabilidade diante da pandemia.

Choque Cultural - Mulheres da Luz
Crédito: Choque Cultural - divulgação Flávia Itiberê & Rafael Silveira, Nervicrani , bordado em tecido no bastidor, 57 x 67 cm

São eles: Alê Jordão, Coletivo BijaRi, (Gustavo Godoy e Maurício Brandão, que são artistas do BijaRi também apresentam obras-solo nessa exposição), Daniel Melim, Jaca, Mariana Martins, Narcélio Grud, Sergio Adriano H, Flávia Itiberê (em parceria com Rafael Silveira) e o artista Tec.

As obras discutem a questão dos Direitos Humanos e o tratamento social dado às minorias, temas que são recorrentes no trabalho dos artistas do coletivo.

Choque Cultural - Mulheres da Luz
Crédito: Choque Cultural - divulgação Tec, Mulher, acrílica sobre tela, 70 x 50 cm

Para cada obra vendida, 70% do valor vai direto para a conta corrente dessa instituição; os outros 30% são destinados aos artistas. As obras podem ser compradas por meio do WhatsApp da Choque Cultural – (11) 99985-2201. Mas, se você não tem dindim para contribuir, pode apenas contemplar essas artes lindas.

Inaugurada em 2013, a associação Mulheres da Luz tem como missão promover a cidadania e a garantia dos direitos humanos das mulheres em situação de prostituição dessa região, por meio de atividades relacionadas à educação, cultura, saúde e bem-estar social. Para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela instituição é só acessar aqui.

Curta outros rolezinhos culturais sem sair de casa: