EM ALTA

Mate a saudade do Farol Santander e visite a exposição ‘Revoada’

Mostra da artista Flávia Junqueira cria reflexão sobre o clima festivo da infância ❤

Ouça este conteúdo

Até 10 de janeiro de 2021

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Das 13h às 19h

Para quem já não aguenta mais de saudades de um rolezinho cultural, a boa notícia é que o Farol Santander reabre as portas com “Revoada”, da artista Flávia Junqueira, uma exposição bem divertida e lúdica que lança um olhar sobre o universo festivo da infância.

A mostra pode ser conferida de 16 de outubro a 10 de janeiro de 2021, de terça-feira a domingo, das 13h às 19h. Os ingressos custam R$25 e já estão à venda neste site aqui. Fique atente para todas as recomendações de segurança (ver abaixo).

Farol Santander - Revoada
Crédito: Bruno Leão A exposição ‘Revoada’ cria cenografia com 70 balões de vidro no hall do Farol Santander

Logo na entrada do Farol Santander a exposição apresenta uma cenografia lúdica com quase 70 balões coloridos de vidro, medindo de 90 a 40 cm, e pendurados no teto com cabos de aço… E você tem a sensação de que esses objetos estão flutuando no ar!

Já no 24º andar, a artista paulistana criou uma instalação chamada “Território Espelhado”, na qual todo o ambiente é coberto por folhas espelhadas de papel metalizado. Além disso, balões de festa estão espalhados por todo local, e, entre esses objetos, há alguns cavalinhos de carrossel.

Para deixar essa experiência ainda mais nostálgica, a sala é ambientada com sons que nos remetem aos parques de diversões.

Revoada - Farol Santander
Crédito: Bruno Leão Exposição “Revoada” cria instalação no 24º andar do Farol Santander

Novidades no Farol Santander

Durante os sete meses que ficou fechado para o público, o Farol Santander passou por um intenso processo de limpeza e reforma. A fachada original desse edifício histórico foi completamente restaurada e ficou como com o mesmo visual que tinha em 1947.

Crédito: Bruno Leão Instalação recria clima dos parques de diversão

Só do lado de fora, foram restauradas quase 47 milhões de pastilhas e 850 esquadrias. Dentro do centro cultural, houve a limpeza daquele lustre lindo de 1,5 tonelada e 9.987 peças de cristal no hall da entrada. Além disso, foram restaurados artigos da exposição permanente de memória do antigo banco.

Fachada Farol Santander

Está quase tudo pronto pra gente se reencontrar! ❤ Nós não paramos de fazer as coisas acontecerem aqui, durante 8 meses toda a nossa fachada foi restaurada: foram mais de 21 mil m2 revitalizados, 850 esquadrias e 46.975.650 pastilhas restauradas. Muita coisa, né? A partir do dia 16 de outubro vocês encontrarão um Novo Farol com a fachada restaurada e brilhando, nós não vemos a hora!

Posted by Farol Santander SP on Wednesday, October 14, 2020

O centro cultural também ganhou dois novos espaços expositivos nos acessos entre os andares 23 e 24 e 25 e 26. Esses locais trazem pinturas feitas pela artista paulista Raque Gorzalka, com as quais o visitante pode interagir e fotografar. As paredes trazem imagens de vários monumentos famosos da cidade, como o MASP, o Copan, a “Mão” do Memorial da América Latina e o próprio Farol.

Cuide da saúde de todes

Assim como todos os museus e centros culturais que reabriam na fase verde da quarentena, o Farol Santander segue protocolos de segurança sanitária que devem ser respeitados por todos os visitantes. O uso de máscara de proteção é obrigatório para todes, e, antes de entrar no espaço, você terá a temperatura medida. Respeite a distância de 1,5 metro entre as pessoas indicada pela sinalização no chão.

Além disso, o centro cultural colocou tapetes sanitizantes e secantes logo na entrada e disponibiliza álcool em gel 70% em todos os andares do edifício. E os serviços de limpeza e higienização foram intensificados.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Quer mais dicas de exposições para curtir em SP? Dá uma olhadinha aqui:

 

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: