CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Entra que lá vem história: exposição revive 50 anos da TV Cultura

Dica importante: os ingressos têm dia e hora marcados para visitação, então compre o seu com antecedência para evitar longas esperas no local

Por: Redação

Até 22 de setembro de 2019

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

de terça a sexta-feira, das 12h às 21h30 | sábados e feriados, das 10h às 21h30 | domingos, das 12h às 20h30

Entra que lá vem história: 50 anos da TV Cultura em uma expo LINDA <3

"Alô, alô, planeta Terra chamando, planeta Terra chamando" Prepare o ❤! A TV Cultura resolveu celebrar 50 anos de programações icônicas em uma mostra que vai te deixar com o coração quentinho e nostálgico.A gente DUVIDA que depois de assistir esse vídeo você não vai ter vontade de ir já. Saiba mais no link: https://bit.ly/2Mritqy

Posted by Catraca Livre São Paulo on Thursday, May 30, 2019

“Rá-Tim-Bum”, “Mundo da Lua”, “Metrópolis”, “Confissões de Adolescente”, “O Mundo de Beakman”: se algum desses programas marcou sua história, prepare o coração ❤ Em celebração às cinco inesquecíveis décadas de TV Cultura, São Paulo recebe uma exposição inteiramente dedicada à história do canal.

Batizada de “Entra que lá vem história” e sediada no Shopping Eldorado, a exposição entra em cartaz no dia 24 de maio. E olha só as primeiras imagens dos cenários da exposição!

Em uma verdadeira viagem no tempo, o visitante é convidado a mergulhar em diferentes épocas da televisão brasileira e da sua própria vida! São mais de 40 ambientes interativos, com direito à vivência da arena 360º do “Roda Viva”, experiência nos camarins jornalísticos e recriações de cenários como “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Cocoricó”, “Vila Sésamo”, entre muitos outros.

Veja abaixo, programas de TV que ganham espaço na exposição “Entra que lá vem história”:

E quem disse que fila é sinônimo de tédio? Antes mesmo de entrar no espaço, o público participa de um apanhado institucional dos 50 da TV Cultura, que apresenta bastidores e premiações marcantes do canal. Vale lembrar que todos os ingressos têm hora marcada, assim ninguém passa uma vida esperando para entrar! A pré-venda online ocorre a partir do dia 10 de maio. Compre aqui seu ingresso.

Ao entrar na exposição, o coração já começa a palpitar mais forte! Os programas mais marcantes da ala infantojuvenil ganham releituras incríveis, com cenários, acervo e ações interativas de clássicos como “Vila Sésamo”, “Cocoricó”, “Bambalalão”, “Rá-Tim-Bum”, “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Ilha Rá-Tim-Bum”, “Mundo da Lua”, “Confissões de Adolescente”, “Glub Glub” e “X-Tudo”!

LUGARES INCRÍVEIS PARA APAIXONADOS POR LIVROS

A mostra ainda celebra importantes programas jornalísticos, como “Jornal da Cultura” e “Provocações”, apresentado por Antônio Abujamra (1932-2015) – e agora, em nova fase, por Marcelo Tas. O destaque é a reprodução fiel da arena 360º do “Roda Viva”, onde o público pode sentar ao meio e se sentir como o entrevistado, ou escolher a cadeira de um dos entrevistadores.

Fãs de música também são contemplados com memórias de “Sr. Brasil”, “Viola, Minha Viola” e com a série MPB Especial, que celebra o saudoso programa “Ensaio”, conhecido por retratar todo um tempo da criação musical no Brasil, seja no samba, na bossa nova, na Tropicália, na Jovem Guarda ou na música de raiz. Em formato de entrevistas somadas com performances ao vivo, o programa já recebeu nomes como Elis Regina, Toquinho, Cartola e Belchior.

MUSEU CATAVENTO: O LUGAR ONDE DIVERSÃO E CIÊNCIA SE ENCONTRAM

E tem mais: seriados importados pelo canal como “Os Camundongos Aventureiros”, “Turma da Mônica”, “Anos Incríveis” e “Doug Funnie” também ganham espaço no evento, para fechar com chave de ouro o sucesso desses 50 anos de trajetória.

Pra quem não sabe, o nome da exposição faz referência a uma das vinhetas mais emblemáticas do programa “Rá-Tim-Bum”: o quadro “Senta que lá vem história”.

“Entra que lá vem história” é uma realização da TV Cultura e tem curadoria de Flavio de Souza, criador de “Castelo Rá-Tim-Bum”, junto com o cineasta “Cao Hamburguer”, de “Mundo da Lua”, “Rá-Tim-Bum” e “Ilha Rá-Tim-Bum”. A mostra conta com 100% de acessibilidade.

Bora? Então “Entra que lá vem história”!

Os ingressos para a exposição podem ser comprados online ou então nas bilheterias a seguir:

– Surf Trip Centro-SP (sem taxa de conveniência) – Rua 24 de Maio, 200 – República
– Surf Trip West Plaza-SP (com taxa) – Av. Antártica, 380 – Água Branca
– KYW Aricanduva-SP (com taxa) – Av. Aricanduva, 5555 – Vila Matilde
– KYW Center Norte-SP (com taxa) – Travessa Casalbuono 120 – Vila Guilherme

E que tal já começar um esquenta e assistir a um episódio de “Rá-Tim-Bum”?

Compartilhe: