EM ALTA

Leonardo da Vinci ganha exposição virtual, imersiva e interativa

Mergulhe na mente desse gênio renascentista direto da sua casa!

Ouça este conteúdo

Mais de 480 mil pessoas prestigiaram a mostra “Leonardo da Vinci – 500 anos”, em cartaz no MIS Experience. A pandemia de COVID-19 interrompeu a visitação, mas a instituição anunciou uma boa notícia: a super exposição ganhou uma versão virtual, imersiva e interativa!

exposição virtual Leonardo Da Vinci
Crédito: Canada Science and Technology MuseumInterrompida por causa da pandemia, a mostra do MIS Experience ganhou uma versão digital

No ambiente digital, você consegue percorrer todas as áreas temáticas, inclusive a sala de projeção, com imagens em 360 graus! Além disso, diversos objetos dispostos nesse espaço expositivo podem ser observados por meio da tecnologia de realidade aumentada.

O público também consegue acessar uma série de vídeos que revelam aspectos curiosos do artista renascentista. Para deixar a experiência ainda mais completa, um áudio-guia permite ao visitante descobrir mais detalhes sobre as obras expostas. A mostra também disponibiliza duas lives diárias com acesso exclusivo.

Exposição "Alma do Mundo"
Crédito: Divulgação/ Biblioteca NacionalO autorretrato de Leonardo da Vinci é uma das obras em destaque na exposição

Para visitar a exposição virtual “Leonardo da Vinci – 500 anos” é necessário comprar um ingresso neste site. O custo é de R$ 20 para o público em geral e gratuito para escolas e instituições. Os tickets dão direito a 24 horas de uso da plataforma, a partir do primeiro acesso.

Saiba tudo sobre o Leonardo da Vinci

Inventor, artista, cientista, engenheiro, arquiteto, músico. Leonardo da Vinci foi um gênio em todos os sentidos da palavra. E a exposição do MIS Experience te mostra isso.

Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e com o apoio de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a mostra é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Da Vinci.

exposição virtual Leonardo Da Vinci
Crédito: TODAYA Gioconda ou a Mona Lisa é um dos retratos mais emblemáticos da história da pintura

São 18 áreas temáticas que ajudam a desvendar um pouco a complexa mente do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

Curtiu a exposição virtual do Leonardo da Vinci e quer mais dicas? Olhe só o que separamos para você:

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.